25 de novembro de 2011

Projectos de médicos vão à gala


.........................................................................................................................................................
Glossário: 

Projecto de médico: designação atribuída pelo meu querido pai a todos os jovens estudantes de medicina (que, para quem não sabe, é um grupo onde me incluo).
Gala: saída nocturna de estudantes universitários com vestes mais formais do que as habitualmente usadas, por vezes subordinadas a um tema.
.........................................................................................................................................................

Em relação ao primeiro tópico, funciona sempre muito bem quando alguém pergunta “então é a menina que estuda medicina? É que eu tenho aqui uma dor…” e o meu querido progenitor rapidamente intervém, salvando o seu rebento de perguntas às quais muitas vezes não sabe responder!
Este segundo tópico podia dar uma saga literária, de qualidade superior a algumas que por aí há e que posteriormente até servem de base a filmes. Esta minha saga podia até chamar-se “intense light” porque luz e brilho são presenças assíduas nestas galas! Destronando a saga, apenas dizer que é mais um daqueles momentos em que os indivíduos de sexo oposto ao meu estão extremamente beneficiados (brevemente falarei sobre homens e casas-de-banho públicas… não perdem pela demora!). Resumindo, estes apenas precisam de um blaser e uma camisa, se bem que a gravatinha fica sempre bem. Já as senhoras… um verdadeiro bico-de-obra. Entre unhas, cabelos e vestidos, sem esquecer os brincos, as meias e os sapatos… é coisa para demorar um par de horas. (Eu escrevi par? Este teclado não anda bom!) Enfim, “quem capricha na preparação, colhe satisfação”. (E para quê as aspas? Este teclado não está mesmo nada bem!)
 

Dois pequenos acrescentos, assim em jeito de P.S.:

- este blog ainda não é redigido segundo o novo acordo ortográfico. Para quem adorar as belas mudanças que ele acarretou há uns sites e uns programas e afins que “traduzem” para o “português” actual (?). Eu sou uma velha (outrora do Restelo, actualmente de um ponto de Lisboa economicamente mais tolerável e que não exija uma colocação de voz “giríssima”, que eu não possuo).
 - ontem atingimos as 120 visualizações de página, o que me parece muito bem!

MJ.

5 comentários:

  1. Minha querida Maria:

    o teu teclado está óPtimo! Que bom teres aberto para nós o teu mundo de palavras.
    Mais do que gostar do que escreves, gosto especialmente da sensação que ao ler me dás de que estás ao meu lado a contar isso. Estás pertinho assim.
    Quero mais Maria.
    beijo grande e dos nossos**

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha querida:)
    Espero ver-te por aqui mais vezes!

    ResponderExcluir
  3. O segundo tópico pode um outro "Para sempre..." de que estás à espera?! É preciso um empurrão?
    Bj

    ResponderExcluir
  4. O meu primeiro ex-projeto continua a ter energia para "dar e vender..."! Um blogue é uma excelente ideia... Espero que este se prolongue no tempo, verdadeiro e irreverente q.b. Ah, sobre a autora: que pode dizer o seu fã número um? ADORO-TE!

    ResponderExcluir
  5. JMGM: Um novo "Para sempre..." seria impossível neste momento. Não imagina as dificuldades que tenho tido a escrever. A Maria que ensinou dá 10 a 0 à actual mas enfim. Leia na desportiva e quanto às falhas... é o meu teclado que não anda bom :)

    José Luís Lopes: Obrigado pelo apoio :) verdadeiro e irreverente será sempre... não fosse eu filha do meu pai! Beijinhos nº1!

    ResponderExcluir