19 de dezembro de 2011

Abafo do Desabafo


Falar (um bocadinho) mal de alguém é uma coisa intrínseca à espécie humana, se bem que deve haver uma qualquer prevalência no sexo feminino. Ah… minto. Consegui enumerar uns quantos seres X,Y capazes de derrotar muitos duplos X. Se a saia é demasiado curta ou o decote demasiado “comprido”, se há peso a mais ou a menos, se fez isto ou fez aquilo… há mil e um motivos para soltarmos um pequeno desabafo crítico, e tantas vezes infundado, sem o qual seriamos igualmente felizes.

Acho que há algumas situações onde, apesar de do –in ter fugido ao infundado e portanto até ser ligeiramente mais razoável soltarmos a nossa opinião negativa, preferimos não o fazer. Uma dessas situações é, na minha opinião, quando a genialidade é tanta que abafa qualquer desabafo. No mundo da arte, para mim, isso é particularmente evidente… desfrutamos e sabe tão bem fazê-lo. Para quê reprovarmos comportamentos se podemos provar e aprovar os frutos?




Talvez não fosse má ideia estendermos este “fechar de olhos” a outros mundos. 


MJ.


2 comentários:

  1. pois querida...tens toda a razao no que dizes...se isso vai acontecer? nao me parece...no meio de tanta crise, as pessoas ao conseguirem ver os defeitos dos outros sentem-se melhor e não pensam nos delas....*

    um bjo do tamanho do mundo*

    ResponderExcluir