9 de dezembro de 2011

Quem tudo impinge... a mim não me atinge!


Hoje voltamos à rubrica “coisas banais que irritam profundamente a picuinhas da MJ” e que, no meu ponto de vista, deviam irritar o mundo inteiro e quiçá dar origem a motins, grupos no facebook com biliões de membros… e posts neste blog! 

O tema de hoje pode não ser comum a todos, mas pelo menos os alfacinhas e os lisboetas emprestados, que é como quem diz pessoas que vivem em Lisboa não sendo essa a cidade de onde são naturais, bem como os turistas deviam juntar-se a mim na luta contra esta praga! E esta praga são as pessoas que se encontram à porta dos restaurantes e que abordam toda e qualquer pessoa que passa, impingindo-lhe almoços e jantares. Estes seres deixam o respeito à porta a partir do momento em que “pegam ao serviço”. São experts na arte de interromper conversas, deter pessoas que andam apressadamente e provocar paragens de digestão quando tentam “oferecer” carne de porco à alentejana ou açorda de marisco às 16h! E onde podemos encontrar estes espécimes? Pois bem, eles encontram-se espalhados um pouco por toda a parte mas se depois de ler este post ficou absolutamente curioso e quer mesmo passar pela experiência de negar quarenta vezes seguidas que não quer alimentar-se naquele restaurante, então eu aconselho a Rua das Portas de Santo Antão, que é como quem diz, a rua do Coliseu dos Recreios. Quando menos esperar tem, das duas uma, rapazes na 3ª década de vida, todos apessoados e charmosos ou homens gordinhos, baixinhos e de bigode, prontos a convencê-lo que não encontra melhor! Eu sei que estamos em crise, que os restaurantes estão vazios mas… haja paciência! 




Vai na volta, a moda pega e ainda vemos os políticos pelas ruas a tentar impingir-nos promessas e projectos jamais concretizáveis ou a tentar ensinar-nos que pagar dívidas é para totós. Ai, espera lá que essa moda já pegou! 


MJ.  

Um comentário:

  1. LOL... Muito bom... Como vês foram os politicos que passaram a moda aos restaurantes. Em Lisboa nunca tinha dado conta (eu estou na margem sul), mas no Algarve é normal acontecer. Irrita bastante e só me faz ir a outro lado qualquer.

    ResponderExcluir