11 de dezembro de 2011

Teoria da Relatividade... familiar!


Hoje de manhã, ainda apenas com um olho aberto, os meus receptores olfactivos tiveram um esgotamento, tal era a velocidade de transmissão dos estímulos. Da cozinha da minha casa egitaniense vinham fragrâncias deliciosas prontas a competir com a habitual mistura das lojas de perfumes. Movida pelo hipnotismo olfactivo, abandonei prontamente o aconchego dos lençóis e percorri cada degrau num “cagagésimo” de segundo. Em minha casa, aos domingos de manhã, surge uma teoria da relatividade capaz de baixar os cabelos em pé do Einstein. Quando para mim ainda só são 11h, para a gerência, ou seja, os meus queridos progenitores, são 11h. 

O querido foi congelar os folículos pilosos das pernas, sentir a chuva no capacete, encher as botas de lama, fortalecer um músculo que entretanto se desenvolveu porque os com que nasceu já estão cansados de tanto exercício… foi para o seu amado BTT. Para os que acordaram na cidade mais alta do país, tal como eu, a meteorologia é uma coisa que não afecta muito o meu compincha. Há quem diga que ele tem um sensor especial, localizado provavelmente no bigode, diferente do comum dos mortais. 

Quanto à querida, o caso é outro. Ela gosta mais de fortalecer os músculos dos membros superiores. Só assim se justifica que, quando ainda ou já eram 11h, a mim progenitora estivesse a bater um bolo como quem dá uma sova alguém, sendo o “campo de batalha” uma cozinha com um tabuleiro de maçãs assadas (o culpado pelos estímulos olfactivos que me despertaram) pronto a sair do forno, um pão acabadinho de sair da preciosa máquina e duas panelas a “dançar” tal era a fervura. 

Com toda esta actividade não voltem a dizer que sou eléctrica porque eu sou bem calminha comparada com estes modelos paternais!

Posto isto, deixo-vos com umas imagens das iguarias que a querida confeccionou e que repuseram as calorias que o querido perdeu! 






  





I, percebes porque não houve post ontem? Dar vazão a todas estas comidinhas tira-me muito tempo… e acrescenta-me muitos gramas!

MJ.

7 comentários:

  1. Só de olhar para os pratos preparados pela querida, já engordei uns bons pares de Kgs!

    I.

    ResponderExcluir
  2. Adoro mesmo..e a comida da tua "querida" (que eu já tive o imenso prazer de provar) é mesmo óptima :)

    Um beijinhooo

    ResponderExcluir
  3. I: Temos belos tupperwares na banca prontos a viajar 300km!

    Lara: amanhã vais querer dar um pulinho a este blog. Tenho dito!

    ResponderExcluir
  4. aiaiaiai..o que vem daí dona MJ???? :D

    ResponderExcluir
  5. Tudo o que a "querida" faz É BOM.
    Digo-o eu que o sei.

    Beijos para todos

    Zabelinha

    ResponderExcluir
  6. Já dizia o ditado que os olhos tb comem! Ei-los a devorar as imagens que aqui colocou! Tb queria acordar com tal sentido olfativo ativo!

    aproveito para dar a conhecer o meu blog, e convido a participar nos passatempos que ainda estão a decorrer: uma carteira da Guess e um porta ipad da Benetton ;)

    um beijinho!
    marta

    fashionmarketslove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Zabelinha: sempre conseguiste comentar! O que é que eu posso dizer? Volte sempre!!!

    Marta Miranda: bem vinda!

    ResponderExcluir