27 de janeiro de 2012

7 ofícios e muitos vícios!

Ontem foi dia de exame de cirurgia. Resultados: MJ 1- 0 Cirurgia. Já me estava a preparar para ver o Egas Moniz pelas costas quando sou informada que estou de banco no Domingo. Inspira, expira… Cirurgia eu gosto de ti, mas quando estás tu e a Guarda em causa (a família, os miminhos, e as comidinhas e tudo o que mais para lá existe), eu bem que tenho de fazer uns exercícios de relaxamento para me mentalizar que tenho de ficar aqui mais uns dias. E logo hoje que ia ao teatro!

Entretanto, lá me convenceram a ir à apresentação de um livro que resulta da parceria da nossa faculdade com o Hospital CUF- Infante Santo na área da otorrinolaringologia. Para quem não conhece a minha faculdade, o edifício tem locais, como a “Sala dos Actos”, onde ocorreu a apresentação, que são absolutamente magníficos.
 

Agora imaginem o dito espaço repleto de médicas e esposas de médicos impecavelmente vestidas… uns regalos para os olhos! E, pasmem porque eu também fiquei de boca aberta, o general Ramalho Eanes e a sua adorável esposa. Ainda pus os olhos no estilista português Augustus (mas não faço ideia o motivo da sua presença). Depois das “delícias” visuais, o serviço de catering já nem conseguiu ser bem apreciado… mentira! Comi imensas coisinhas apetitosas!

Não fosse eu ter atacado nos “comes e bebes” da apresentação e queria ver como aguentava o rol de horas que nos estivemos a preparar até ao jantar. Era vestidos para um lado, maquilhagem para o outro… mulheres! Entretanto jantámos, fomos para a borga e hoje passei o dia na cama enrolada em 500 mantas e a adormecer de 5 em 5 minutos, ainda que a minha noite não tenha sido grande coisa porque o espírito não estava lá. Se a preguiça é a mãe de todos os vícios... está aqui uma coisa esperta! O estudo de ginecologia está adiado até que um resquício de vontade de estudar apareça por aqui. Só tenho uma coisa a acrescentar:


Obrigado C.! Se não fosses tu a "levantar a moral"!

MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário