25 de janeiro de 2012

Bater com a cabeça nas paredes!

Eu sou uma pessoa organizada. Dizem que é uma coisa de família. Assim, quando me metem na cabeça (e eu escrevo na agenda) que tenho banco na quarta-feira, coisa que na altura até posso nem achar muita piada por ter exame no dia seguinte, eu organizo-me para que tal aconteça. Se entretanto recebo um telefonema a dizer que não há urgências coisa nenhuma, pois é coisa para me fazer trepar paredes. Após o tal telefonema, fui obrigada a chamar auxílio. Tive de convencer a C. que, se não me tirasse de casa hoje de manhã, eu podia não sobreviver e a casa também não, tais seriam as pancadas que daria nas paredes! Passar mais uma manhã, entre quatro paredes, com a cirurgia… não ia mesmo dar bom resultado. Assim, decidimos aproveitar a manhã para apanhar sol e ver umas montras. Uma manhã só de meninas!


 Decidimos ir a pé… íamos a meio do caminho e eu já estava mal disposta: ainda não era meio-dia e a prostituição já se fazia notar e bem. Pessoas a pedir? Pois, parece que é de 50 em 50 metros. E não vou acabar com “é o país que temos” porque isso seria admitir que me parece natural a convivência com estas realidades. Nunca pareceu, nunca parecerá. Só temo o agravar desta situação e a escassez de medidas de combate.


(P.S.: Parabéns Z.! Melhor amiga da minha mãe e mãe da minha melhor amiga... pois, só posso gostar de ti assim bem mais que muito!)

MJ.


3 comentários:

  1. Foi um prazer minha querida! Sabes que sempre que quiseres sair de casa para ir às COMPRINHAS podes sempre contar aqui com a C! e ainda mais quando é tempinho de SALDOS e se encontram coisas LINDIIIISSSIIIMAS
    nas lojinhas :) um beijinho e obrigada pela manhã <3

    ResponderExcluir
  2. Beijinhos

    Também gosto muito de vocês.

    Z.

    ResponderExcluir
  3. Tu deixa as paredes em paz!! lol
    Planear a vida para uma situação e esta não se concretizar é mau, mas não é para tanto. Depois de tanto estudo se fores bater com a cabeça fica tudo misturado lá dentro e o estudo vai por água a baixo :p
    As pessoas têm a desculpa da crise para perder a pouca vergonha que ainda tinham e vamos assistir a estas situações cada vez mais. Medidas?? Pois não sei, mas eram bem vindas...

    ResponderExcluir