6 de janeiro de 2012

Cartolas? Pinceis? Quero antes um bisturi!

Muito se tem falado sobre o Cirque du Soleil e uma coisa eu posso garantir após as cirurgias a que eu hoje assisti no IPO: não há truque de magia que se possa sequer comparar a alguns dos fenómenos que alguns médicos preconizam por ali. Não vou contar detalhes não vá algum não-médico, não-projecto, etc ter acabado de jantar e processar-me, antes mesmo da minha carreira começar, por má conduta e indução do vómito... mas daquelas salas do bloco saem obras de arte que fazem o Picasso "agitar o caixão". Dado o adiantar da hora, deixo-vos com a habitual musiquinha pré-belas adormecidas. Convido-vos a ouvir Isaura Santos, com uma das músicas que mais ouvi em 2011. Ela tem outros temas óptimos... este para mim é divinal!




(ficam dois cartões de parabéns adiados… A. e M. estou com a inspiração tão mas tão baixa que se a troika sabe vem cá e leva-me!)

MJ.

2 comentários:

  1. MJ: bela adormecida para os leitores masculinos não fica lá muito bem...
    No IPO fazem-se em muitos casos, felizmente, verdadeiros milagres e salvam-se vidas. A programação e discussão previa multidisciplinar são fundamentais e a pericia dos médicos envolvidos é inequívoca. Por outro lado a parte humana está escondida e são um bocado frios demais com os pacientes (compreensível).
    Acho que a indução de vómito ainda não está no código penal, por isso, estás à vontade :)

    ResponderExcluir
  2. Sérgio: salvam-se vidas e devolve-se a qualidade de vida que a doença roubou. É fascinante! Ao que tu chamas frieza, eu chamo distanciamento e ainda assim não podemos generalizar. Cada médico é um médico e cada doente um doente! Beijinhos :)

    ResponderExcluir