16 de janeiro de 2012

M de Meninas! M de Moda!


“Ora bem, vamos lá ver se é nesta ecografia que descobrimos. Os pais querem saber o sexo do bebé? Sim? Então…É uma menina”. Cá em casa foi em dose dupla. Lacinhos, fitinhas e ganchinhos a duplicar. E enquanto assim foi não esteve mal. Eu podia dizer que as meninas cá de casa começaram a decidir o que queriam usar na adolescência, que sempre foi fácil ir às compras com elas, etc mas… estaria a mentir! E de quem é a culpa? Mãe, avós, tias… ponham os dedos no ar imediatamente! Pois é, quem é que me fez um vestidinho especial, com sapatos a condizer e tudo a que tinha direito para usar no primeiro dia de vida? E quem é que perpetuou roupinhas lindas e laçarotes na cabeça enquanto eu ainda nem andava? Ah pois é! Se eu me importo? Nada! Se a minha irmã se importa? Nada! Se o meu pai se importa? Ele prefere nem ver… ainda bem que os centros comerciais têm lojas de desporto e livrarias!

Aqui a menina já foi “dred” (com direito a camisolas enormes e calças que no fundo eram maiores que os meus pés… eu ia escrever “boca de sino” mas só se fossem os sinos de Notre Dame! ), já teve influências “punk” (sim, botas de biqueira de aço, até coloridas) e passou pelo estilo descontraído (“são umas all stars e uma t-shirt e siga”).

E agora vocês pensam “pobres paizinhos… o que eles aturaram” e eu digo “corrijam o tempo verbal… é aturam”. Pois é… cá em casa temos um ícone da moda: a minha “vintage sister”. Eu até compro uns trapinhos para ajudar porque acho que ela fica giríssima e os armários das minhas avós agradecem porque vão ficando mais vazios quando a netinha lá vai. A “filha que veste roupa antiga”, muito dona do seu nariz, pouco liga ao revirar de olhos que os progenitores lançam de vez em quando. Para além da roupa antiga, a cachopa acha que o que está a dar são discos de vinil e aí o meu paizinho já alinha e até a guia no mundo da música do “quando eu tinha a tua idade”! 

Tudo isto para dizer que eu acho que a mulher tem e deve ter três cromossomas “XXM”. Agora o que é a moda e o que é bonito, feio ou assim assim é que já uma tarefa mais complicada. Como dá para reparar na coluna aqui ao lado, eu sou daquelas moças que adora ler blogs de moda ao pequeno-almoço e hoje não foi excepção. No fim de passar revista aos sítios habituais, onde o tema era “vestidos dos globos de ouro”, os meus “fashion fusíveis” estavam em conflito. Cada uma das experts de moda que eu aprecio tinha uma opinião diferente… sobre o mesmo vestido! Em que é que ficamos, meninas? Se eu fosse uma de vocês começava assim:

Cuidado, pode provar cegueira:

1- Por ser giro de mais:


2- Por ser feio mas feio a ponto de provocar lesões:



(pois, leitores com sem cromossoma M e com um cromossoma X perneta... hoje apeteceu-me!)

MJ.

2 comentários:

  1. Este leitor perneta não tem cromossoma M e embora realmente existam ocasiões onde a vestimenta é importante, uma cara bonita e principalmente a beleza interior e personalidade são mais relevantes e deixam o resto para o insignificante... Claro que uma rapariga bonita e bem vestida dá uma óptima primeira impressão que não deve ser perdida assim que abre a boca... Resumindo: cromossoma M sim, desde que bem acompanhado ;)

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Soares: concordo que a personalidade, a beleza interior, etc são fundamentais mas discordo quando dizes que o resto é insignificante porque nunca o é. Pode não ser o mais mas é importante, na minha opinião, claro.

    ResponderExcluir