4 de janeiro de 2012

A Proposta Milionária de MJ

Ontem quase que suplicava para que o dia de hoje fosse rico em cirurgias (e das boas) … e não é que foi mesmo? Normalmente somos quinze projectos a um osso (ou órgão, ou procedimento, ou qualquer coisa!) mas hoje eramos menos e a menina deliciou-se. A manhã foi preenchida com laparoscopias, ou seja, cirurgias minimamente invasivas em que são feitos uns furinhos nos doentes e se trabalha com instrumentos inseridos nestes observando-se o procedimento através de imagens emitidas num ecrã e captadas por um laparoscópio, inserido num furinho também. Pronto, já sei que os “não profissionais de sáude” vão dizer que eu pirei de vez porque não perceberam nada mas deve haver vídeos no youtube.




Eu gosto particularmente destas cirurgias porque o meu metro e meio de gente vê e percebe muita coisa, o que não acontece muitas vezes nas cirurgias abertas porque o doente está basicamente ao nível dos meus globos oculares e neste serviço não há enfermeiras simpáticas a oferecerem estrados à “doutora pequenina”(ou se há ainda não tive o prazer de me cruzar com nenhuma!). A sério que eu podia passar lá a minha vida a ver baços roxos e brilhantes, diafragmas palpitantes porque o coração não pára quieto, artérias minúsculas a pulsar como “gente grande”… era só darem-me comida (pipocas estava óptimo) e um sofá! E porque eu garanto a quem nunca viu que aquilo destrona qualquer filme com dez nomeações para os óscares, tenho uma proposta de alta envergadura a fazer…

Caros “chefões” da TVI, pelos vistos o maravilhoso programa que passava no vosso canal ao domingo à noite e sei lá mais quando, com meia dúzia de gatos-pingados ou que não podiam com um gato pelo rabo ou gatos escaldados ou outras gatarias quaisquer, terminou. Assim, se precisarem de algo para preencher o vosso horário nobre apostem em… vídeos de laparoscopias! É remédio santo contra o programa de gordinhos porque as pessoas quando virem como são realmente as gordurinhas não voltam a por um donut que seja na boca, há órgãos que são tão lindos mas tão lindos que substituem perfeitamente os eu-sou-giro-e-portanto-vou-ser-actor-embora-não-perceba-nada-disto e se pedirem muito eu apresento-vos uns cirurgiões que são a encarnação da comédia ou do drama, que provocam tremores só com o olhar ou que são mais fofinhos que um novelo de lã… há para todos os gostos! Depois falamos sobre o valor desta proposta, boa? Atenciosamente,

MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário