28 de janeiro de 2012

Uma aventura nocturna com… MJ e C. !

Depois das fantásticas pizzas confeccionadas ontem, achámos que o remate perfeito seria um filme acompanhado por umas pipocas açucaradas. Acabámos por ver o filme “Drive” que estava bem cotado. É daqueles filmes em que, se uma pessoa for à casa-de-banho no meio, não perde nada porque até que aconteça alguma coisa somos brindados com 5 minutos de música e vários planos do actor principal… coisa que nós nem nos importámos muito porque o moço é giro que se farta! Confesso que este tipo de filme me deixa ansiosa e me dá vontade de "puxar para a frente" as partes em que nada acontece. Mais um bocadinho e eu já conseguia dizer o número de pestanas que o dito actor tinha! Relativamente às pipocas… eu e a C. virámos uma taça cheia delas e o meu edredon ficou com o açúcar.


No final do filme decidimos sacudir o edredon em hiperglicemia e… papumpum: um estrondo. O verdadeiro filme estava prestes a começar! A C. prontamente me informou que tinha o telemóvel no bolso… já eu, tinha atirado com o telemóvel para o quintal da vizinha! Na minha cabeça só pairava uma coisa: “telemovelzinho lindo e maravilhoso desculpa e aguenta-te que a mamã vai fazer tudo para te resgatar”. Lá fui eu e a C., munidas de pijama e pantufas, acordar a vizinha, que prontamente nos informou que não conseguia aceder ao quintal no Inverno porque a porta empenava. Já estava a ver a minha vida a andar para trás quando ela sugere que tentássemos saltar pelo prédio da frente, “bastando” para isso acordarmos o guarda-nocturno da dita habitação. Lá fomos nós. Aparece-nos um senhor que, depois de se partir a rir nas nossas caras, nos leva, com uma lanterna, pelo dito prédio que ainda está em construção. Devo acrescentar que era uma da manhã portanto… sim, foi um pequeno filme de terror, entre latas de tinta e vassouras. Depois de trepar, saltar e sei lá mais o quê, encontrei o meu querido telemóvel no meio de um canteiro de flores, sem um único risquinho. Até aposto que se fosse um i-phone ou uma coisa toda xpto não sobrevivia! É por estas e por outras que a minha mãe, sábia como sempre, me diz para pôr “amor e carinho” em tudo… mas aqui a menina é um despiste, um caso perdido!
Deixo-vos uma das músicas do primeiro filme. A banda sonora estava à altura... da beleza do actor principal!




MJ.

6 comentários:

  1. Senti exactamente o mesmo que tu qunado vi esse filme! Mas lá está, o actor é giro e portanto dá-se sempre o descontinho :)

    ResponderExcluir
  2. DreamyGirl: se não fosse o actor, a banda sonora e o facto de ver um filme ser um óptimo pretexto para ingerir calorias, acho que tinha parado o dito cujo passados 15 minutos!

    ResponderExcluir
  3. Acho que o segundo filme é bem melhor que o primeiro...Protagonistas mais bonitos(as), mais acção, terror, aventura e suspense :p

    ResponderExcluir
  4. Sérgio: merecia mesmo ser adaptado para cinema! É que eu nem me aprimorei na descrição da minha vizinha e do senhor guarda!

    ResponderExcluir
  5. Mas que aventura!!! só me lembro de ter dito: "UI por momentos pensei que podia ter sido o meu telemovel!" e foi aí que uma luzinha se acendeu na tua cabecinha.....:D:D o Nosso amigo Sr Gregorio devia tar a pensar que estamos a gozar com ele. Mas pronto lá conseguimos encontrar o teu querido telemovel depois de uma bela caminhada de pijama na nossa rua!! Só faltou a camara para filmar este lindo momento!!!
    Mais uma vez obrigada!! :D

    ResponderExcluir
  6. C!: Obrigada? Olhe, minha querida, eu é que agradeço acompanhar as minhas loucuras e desfilar de pijama à uma da manhã na busca de um guarda-nocturno com o nome de Gregório! Enfim, a nossa vida dava um filme... sem um género definido!

    ResponderExcluir