15 de janeiro de 2012

Vender a alma ao diabo, ai desculpem, ao ex-Secretário de Estado!

Caro Sr. ex-Secretário de Estado da Justiça,
(posso tratá-lo por Zézinho daqui para a frente?)

venho por este meio prestar a minha total solidariedade para consigo. É um verdadeiro ultraje o que lhe estão a fazer! Estes portugueses são uns ressabiados de primeira e não percebem nada de artes decorativas. Acho muito bem que tenha decorado o seu gabinete e as colunazinhas que por lá colocou deram um ar altivo à coisa. Foi o senhor que escolheu? Ficou um brinquinho! Posto isto, e como devo ser a única portuguesa sem cargos políticos e que não pertence à maçonaria que o defende, acho que podíamos ter uma conversinha. Eu gostava imenso de renovar a minha casa. Tinha pensado passar pelo IKEA para a coisa ficar mais em conta mas quando vi o maravilhoso trabalho low cost que fez naquele gabinete, por apenas 62 000€, pensei logo “espera aí, isto é melhor que o querido mudei a casa”. O que acha da minha proposta? O senhor é o querido e eu… ah, pois, eu não tenho é casa nem dinheiro para a remodelação. Acha que dá para darmos um jeitinho nestes pormenores? Eu aposto que há por aí uns dinheiritos dos contribuintes que podemos canalizar para este assunto. E se tiver uns símbolos da maçonaria em mente para decorar a sala ou a cozinha… eu até posso pensar nisso. Também podemos passar, numa destas tardes solarengas, pelas caves do Ministério da Justiça (ou outro qualquer). Com a quantidade de secretários de estado que por lá passaram com remodelações mirabolantes em mente, aquilo deve ser um depósito de peças decorativas. Temos negócio? 


Enquanto aguardo a sua resposta, vou continuar no meu fim-de-semana low cost na neve... estou na Guarda e já começaram a cair uns flocos. Vai na volta fica tudo branquinho, pego no trenó e vai ser uma loucura. Qual ski em Andorra, qual quê!

MJ.

2 comentários:

  1. Fantástico ! Será que é do ar da neve?

    ResponderExcluir
  2. Já que tu não tens casa, podes meter uma cunha e fazemos antes a remodelação da minha?
    Infelizmente parece que a moda não é só nos secretários de estado, mas também em outros cargos da função pública como os comandantes da policia e afins... Tu que pertences à comunidade médica deves ter a resposta para estes casos. Para mim é medo de apanhar alguma doença ao sentar-se na cadeira do anterior inquilino ou então é uma doença adquirida depois de se sentar que mexe com o cérebro e obriga a fazer compras... De qualquer forma, tudo o que sai de lá nas reformas vai para casa de alguém, acho que já não vamos a tempo :p
    A neve ainda não é desta :(
    Boa viagem de regresso a Lisboa

    ResponderExcluir