20 de fevereiro de 2012

Carnaval é carnaval!!!

Ora então é carnaval! Com intolerância ou não, com menos ou com mais dinheiro, o que é certo é que, pelo que as nossas televisões nos têm dado a conhecer, de norte a sul do país a maltinha tem-se divertido à grande… se a crise são dois dias o carnaval são três! 
Aqui a cachopa não é assim uma fã incondicional da data… não digo que não seja uma data divertida só não é a da minha eleição. Pela Guarda a coisa é tradicional e mata-se por lá o galo. Este ano, não pelo carnaval mas pelo sol e o mar que a menina tanto gosta, lá me desloquei mais para o litoral. Galos? Pois, não havia. Agora “peles de galinha”? Coitadinhas, a brincarem ao carnaval do Rio à beira mar, com aquelas roupinhas vistosas e “pecarrichinhas” e com muitos (mas muitos) graus a menos… gabo-lhes a coragem. 


Outras coisas que nem por ser carnaval se deixam de levar a mal são as declarações de D. Manuel Monteiro de Castro, o novo cardeal da Igreja Católica. Ora uns tanto insistem na reaproximação das pessoas à igreja e o “nosso” candidato a papa defende que “A mulher deve poder ficar em casa, ou, se trabalhar fora, num horário reduzido, de maneira que possa aplicar-se naquilo em que a sua função é essencial, que é a educação dos filhos”. Bom dia sr. Cardeal, eu sou o século XXI! Não vou tecer comentários. 

Continuando a maré carnavalesca, a menina tem um encontro marcado com um avião daqui a nada… ora, está-se mesmo a ver que haverá turbulência e alterações no fluxo literário deste blog. Vou fazer os possíveis para vos manter actualizados!

MJ.

Um comentário:

  1. O Carnaval também não é uma das minhas datas preferidas, pois o carnaval era comemorado com máscaras e algumas partidas e passou a ser uma imitação do carnaval Brasileiro com música e artistas importados. Não reconheço a data como feriado e como tal vou trabalhar e contribuir para a produtividade do nosso país, não sendo isso impedimento de fazer algumas brincadeiras de carnaval...
    A igreja, felizmente, não são os padres, bispos e cardeais, mas sim as pessoas e a fé que existe nelas. Como não comentas, comento eu...A educação é uma tarefa de ambos os pais e não apenas da mulher e os tempos que correm obrigam a dois e tres salários e o ficar em casa é só para os ricos ou subsidio dependentes.
    Voos tranquilos e ansioso por relatos de mais uma aventura...

    ResponderExcluir