9 de fevereiro de 2012

She's such a drama queen!


Ontem não houve post para ninguém porque a cachopita passou o dia nas urgências e depois resolveu que a cidade mais alta do país era um bom poiso para estudar Saúde Pública. Mas vamos por partes. Em relação ao belo do banco, a menina provou o sabor amargo da falta de “clientela”… é óbvio que eu não gosto que as pessoas adoeçam e que não desejo o mal de ninguém mas se estiver escrito no destino que a dona Rosa vai cortar o dedo a descascar batatas e que o sr. António vai cair das escadas, ao menos que o façam quando eu estou “de serviço”. Depois de tentar enfeitiçar o ecrã que indica a chegada de doentes no mínimo vinte vezes, apareceu uma senhora daquelas queridas, a quem nunca dói nada mesmo que nós saibamos que deviam estar aos berros com dores, que agradecem cada movimento que fazemos e que, depois de me “ter conquistado” me diz “Ah eu já sou velha... mas a menina não se preocupe porque vocês nunca vão ter a minha idade, vocês vão morrer muito mais cedo. São fraquinhas. Não comeram broa, muita broa, como eu”! E pronto, era tudo o que eu precisava de ouvir numa manhã já por si tão divertida! 

Em relação à viagem até ao “polo norte”, o que se previa ser uma viagem de “cura intensiva do sono” foi… menos intensiva, graças à bela da moçoila que decide acordar-me com risadas histéricas e conversas “delicodoces” e meladas para as quais nunca tive paciência. O meu sorriso rasgado surgiu quando ela abandonou o autocarro… bye bye “papagaio tagarela”.


Agora o caso é sério: nos próximos dias MJ. vai estar a estudar Saúde Pública. Não sei se continue a escrever, se pare porque acreditem que eu fico tão deprimida que qualquer problema do tamanho de uma formiga me parece uma… baleia obesa a devorar croissants de chocolate. Se derem convosco a pensar "olha-me esta, armada em Drama Queen"... releiam este parágrafo!

MJ.

Um comentário:

  1. A crise já chegou aos hospitais, já nem doentes há...lol Não sei se a broa faz viver muitos anos, mas prefiro aliviar a baleia dos croissants de chocolate e ler mais uns posts da MJ ;)
    No "polo norte" a depressão não resiste aos carinhos da família e o estudo corre de feição, vais ver...força!!!

    ResponderExcluir