6 de março de 2012

"Post do Desassossego"


Bem, eu sei que não tenho escrito muito mas, para aqueles que decidiram passar por aqui hoje, segue-se a justificação. O meu problema chama-se falta de inspiração. E será provocado pelo quê? Ora então não é que deste lado se encontra um “projecto de médico” altamente desmoralizado? Antes de pensarem “ah, pensas que só podes fazer o que gostas” ou outras coisas semelhantes, eu aviso já que concordo plenamente e que me sinto uma mimada quando, todo o santo dia, acordo e faço uma birra de cinco minutos porque não quero ir para o hospital. Depois, enquanto me arrasto literalmente para o metro, na minha cabeça paira “MJ, se não fosses tão ridícula o que é que gostavas de ser?”. Passo o dia a suspirar, com o secreto desejo que aconteça alguma coisa absolutamente excitante… ou então que acabe! E, nem precisa ser no fundo, eu sei que é um exagero e que é só um estágio mas enfim.


Para o que os que ainda não se fartaram do meu desgovernado rol de lamentações, devo desde já dizer que a culpa tem um nome: Hematologia. O raça da especialidade mata-me de tédio! Mas há coisas que não posso deixar de admitir:

1.  O IPO é um hospital absolutamente espectacular em termos logísticos, humanísticos e tudo o que possam imaginar.
2.  Conheci por lá alguns médicos que muito parecidos com o que eu ambiciono ser (dose certa de humanismo, distanciamento, conhecimento).
3.  Os doentes são surpreendentes (e não vou dizer que são fortes ou determinados porque tudo o que eu possa dizer vai ficar longe da realidade).

Contudo, a MJ. não quer ser hematologista, farta-se das patologias depois de três consultas (em vinte!), suspira pelos bancos todos os dias... ainda bem que há gostos para tudo!

Para compensar a fraca periocidade e qualidade da escrita, deixo também uma musiquinha (também antigazita que a menina agora anda numa fase de voltar "musicalmente" ao passado):

 
MJ.

Um comentário:

  1. Acho que já fizeste todos os comentários devidos ao teu próprio post...resta-me desejar que este estágio acabe rápido e essa inspiração maravilhosa regresse. Como sempre boa escolha de música...Força!!! Beijs

    ResponderExcluir