Se há coisas que nunca mas nunca terei de colocar numa qualquer prateleira de cozinha no rescaldo no Dia de São Valentim serão coisas destas:
Se há bicho peludo que nunca estará em cima de... onde é que isto se põe?! É este pobre coitado...
Se há local onde MJ. nunca passará a noite de 14 de Fevereiro é aqui:
Não há piroseira nenhuma mas nenhuma (com o devido respeito a todos os que apreciam as coisinhas acima colocadas... e para esses, que fique bem claro, por favor gritem a plenos pulmões e ergam as vozes contra o ecrã: "MJ, tu é que és pirosa!")... continuando, jamais haverá "conspurcações" deste dia com objectos pirosos e quartos de hotel medonhos porque hoje, para mim, faz anos um amor da minha vida: A MÃE!
Não duvidem quando ouvem "as mães sabem tudo"... a minha até evitou uma catástrofe acompanhada de pétalas de rosa e chocolates em forma de coração.
PARABÉNS MULHER DA MINHA VIDA!
MJ.
14 de fevereiro de 2013
7 de fevereiro de 2013
6 de fevereiro de 2013
Back to the game
Esta é a história de uma pequena criatura que gostava de verdade do seu querido. Viajavam juntos, estudavam juntos, viam filmes juntos... ela gostava tanto mas tanto dele que até lhe confiava os seus segredos. Esta é a história da burra da MJ que achou que podia confiar no seu pequeno computador para lhe guardar passwords... até ao dia em que tentou entrar no blog (entrava directamenteeeeee) e o not-querido-anymore lhe pede e-mail e password. Foi do bom e do bonito porque MJ não sabia nenhuma das coisas. Quem é que não regista estas coisas num papelinho, agenda, qualquer coisa? Está-se mesmo a ver: EU!
Como é que acaba a história e estou aqui hoje? Pois, ao fim de uns meses a tentar tudo e mais alguma coisa que terminasse em -gmail.com, distraída coloco hotmail.com numa tentativa desesperada de quem já não tinha pontas dos dedos e... voilá! Aqui está ela de novo!
Sentem que perderam os últimos dois minutos da vossa vida a ler uma história que não lembra ao menino Jesus? Eu também sinto isso muitas vezes, e então? Se eu aguento, os "sem-abrigo" aguentam... vocês também vão aguentar.
Quem também está backzissíma é esta querida. E pensar que a queriam esquartejar porque não cantou ao vivo não sei quando e láláaaaa... Ah pois é bebé!
MJ.
Como é que acaba a história e estou aqui hoje? Pois, ao fim de uns meses a tentar tudo e mais alguma coisa que terminasse em -gmail.com, distraída coloco hotmail.com numa tentativa desesperada de quem já não tinha pontas dos dedos e... voilá! Aqui está ela de novo!
Sentem que perderam os últimos dois minutos da vossa vida a ler uma história que não lembra ao menino Jesus? Eu também sinto isso muitas vezes, e então? Se eu aguento, os "sem-abrigo" aguentam... vocês também vão aguentar.
Quem também está backzissíma é esta querida. E pensar que a queriam esquartejar porque não cantou ao vivo não sei quando e láláaaaa... Ah pois é bebé!
MJ.
15 de outubro de 2012
"Tempo dos Doidos"
Ontem, aqui por casa, em jeito de indignação profunda, como quem vê ser
aceso o rastilho para uma revolução, alguém afirmou:
"O quê? Amanhã a mínima em Lisboa são dez graus e ninguém nos avisa? E eu só sou agora informada?"
Eu hoje reformulei: ainda bem que fui informada! Esta, que para mim é de facto a cidade onde os doidos e os amalucados se reúnem por excepção (sim, estive quase para mandar a piadinha fácil do governo mas... vá, não chateiem os moços hoje que, de tão fofinhos que são, recuaram 0,5% numa sobretaxa do IRS. Eu já me benzi três vezes... enquanto for sobretaxa e não sobredasobredasobretaxa estamos nós aliviaditos!)... portanto, Lisboa, cidade dos loucos, vira manicómio em dias de transição temporal. Uma verdadeira panóplia de modas e colecções... é a bota e a sandália, a t-shirt e o casacão, o cachecol e o chapéu. É pró menino e prá menina!
Entretida a pensar bem e mal (e muito mal) das vestimentas dos transeuntes, quase deixava passar esta banda sonora que, digo eu, acenta que nem luva: "Jardim de Inverno"!
Ai, que me ia embora sem defender o nosso querido ministrozinho das equivalências: senhores do jornal Público, é bom que parem de denegrir a imagem do senhor. É que não se faz... descerem, assim, alguém que o público (leia-se povo) tem num pedestal. Ultraje!
MJ.
"O quê? Amanhã a mínima em Lisboa são dez graus e ninguém nos avisa? E eu só sou agora informada?"
Eu hoje reformulei: ainda bem que fui informada! Esta, que para mim é de facto a cidade onde os doidos e os amalucados se reúnem por excepção (sim, estive quase para mandar a piadinha fácil do governo mas... vá, não chateiem os moços hoje que, de tão fofinhos que são, recuaram 0,5% numa sobretaxa do IRS. Eu já me benzi três vezes... enquanto for sobretaxa e não sobredasobredasobretaxa estamos nós aliviaditos!)... portanto, Lisboa, cidade dos loucos, vira manicómio em dias de transição temporal. Uma verdadeira panóplia de modas e colecções... é a bota e a sandália, a t-shirt e o casacão, o cachecol e o chapéu. É pró menino e prá menina!
Entretida a pensar bem e mal (e muito mal) das vestimentas dos transeuntes, quase deixava passar esta banda sonora que, digo eu, acenta que nem luva: "Jardim de Inverno"!
(e que tão depressa me transportou para certas e determinadas alturas
em que
certas e determinadas pessoas decidiram trocar a cidade dos
loucos pela cidade
da loucura... gosto mais quando estão aqui,
porque eu sou assim, egoísta!)
Ai, que me ia embora sem defender o nosso querido ministrozinho das equivalências: senhores do jornal Público, é bom que parem de denegrir a imagem do senhor. É que não se faz... descerem, assim, alguém que o público (leia-se povo) tem num pedestal. Ultraje!
MJ.
11 de outubro de 2012
A má (s) cara de Zorro
Depois da crítica cinematográfica de ontem sinto-me na
obrigação de continuar até porque este nosso país é fértil em filmes e premiado
nos dramas e comédias. "Sô" doutor Zorro (com diminutivo), todos mas
mesmo todos os contribuintes nutrem, neste momento tão altruísta do grupo
parlamentar do PS, um enorme agradecimento, quase mas quase carinho, por vós.
Agradecemos, do cantinho mais recôndito do nosso coração (note-se que apenas
uma pequena parte funciona... isto de taxas e taxazinhas e cortes e coisas que
tais abala que não é brincadeira!), o enorme sacrifício que estão dispostos a
fazer. Sim, nós, os sortudos que diariamente experimentamos o conforto dos
aveludados bancos da Carris, agradecemos que tenham optado por Audis em vez de
BMW. E acrescento ainda que todos nós compreendemos que o GP do PS tenha de ter
"carros para os deputados que são solicitados para participar diariamente
em actividades da sociedade civil em todo o País”... o que não compreendemos é
porque Audis? Já que é dinheiro dos contribuintes, numa próxima vez escolham
uma coisa em condições. Tenho para mim que com Porches ficavam melhor servidos…
Audi é tão démodé!
Se o seu novo veículo o permitir (vai na volta só tem leitor de cassetes), oiça esta... gira, não?
MJ.
10 de outubro de 2012
Crítica altamente espectacular e quiçá impredível!
Se podia estar por aí, num qualquer canto, em "síndrome
de petrificação pós choque governamental- leia-se provocado pelo nosso
governo" (“Vitinho”, "my boy", se o ódio matasse... ), podia! E
não estou para poder vir aqui dizer baboseiras e coisas que tais e pouco mais…
este quinto ano aniquila-me a vida!
Coisas mais interessantes: sabem aquelas pessoas irritantes
que não suportam comédias no geral? Seres abomináveis que, quando o filme do
Mr. Bean (que tanto” adoram”) chega ao intervalo, ameaçam abandonar o cinema
após terem passado a primeira parte em tentativas sucessivas para descortinarem
o porquê dos outros rirem? Não conhecem nenhuma? Então “Olá, sou a MJ., prazer!”.
E se ficaram na parte do “feijão” pois, é preciso mais do que uma careta para eu
me rir… lamento!
Serve o parágrafo anterior para vos dizer: vão ao cinema!
O Woody não me ligou pedindo para o publicitar, não está
sentado ao meu lado e não me apontou nenhuma arma… acontece só que, e após
repetidos praguejamentos contidos face ao título do filme (escolhido por uma outrem fantástica) que fazia adivinhar
um filme lamechas só suportável ao domingo à tarde, com um olho meio fechado e
outro meio aberto, me surpreendeu. Eu vi o Midnight in Paris e... enfim! Achei uma ideia giríssima com uma concretização... bahhh! Neste caso é o contrário... a história não é fantástica mas está hilariante e tem o dito Woody lá no meio, qual cerejinha no topo do bolo.
E deixo mais isto porque a cachopa é gira que doi e a versão que fez, no alto dos seus treze aninhos, uauuuu!:
MJ.
16 de setembro de 2012
Modo férias: OFF!
Devo confessar que nunca fui miúda de grandes euforias
pré-regresso às aulas. Gostava de cadernos novos, do cheiro dos livros… mas com
a sensação de que gostaria ainda mais se adiassem a estreia. Pessoas que ficam
fartas de férias passadas duas semanas? Admito, fazem-me uma certa “comichão”. Parece
que é já amanhã o fim do papo para o ar, acompanhado pelo regresso ao blog.
Hoje para eu ouvir… enquanto limpo o pó ao estetoscópio e as
teias de aranha à bata.
MJ.
Assinar:
Postagens (Atom)







