22 de março de 2012

É sem compromissso!



Pronto, era só para ver se caíam! Eu, alminha isolada do mundo em prol do exame "quem é que consegue decorar mais em menos tempo?", leia-se medicina da imagem, fico de queixo caído com as fotografias que circulam nas redes sociais após a greve de hoje. Como não estava lá não vou dizer “que polícias maus puseram no Chiado e que agrediram os jornalistas com os bastões”… não digo mais fica por aqui uma certa “comichão” em relação ao assunto. Quanto aos efeitos da dita greve… pois, os “senhores com poderes” dizem que só farão o balanço lá para o fim do mês! Aguardemos… 

Música para hoje, enquanto ataco mais uma unha (quando a C. vir o belo trabalho que eu fiz durante a tarde e quantas unhas ficaram reduzidas a metade… raspanete certinho!). Quando tu, Ruizinho, me cantas esta música ao ouvido assim logo pela manhã... ai é coisa para o meu ego de beirã ir ao céu e voltar:


MJ.

21 de março de 2012

Quelqu'un m'a dit... Sócrates encore!

Sócrates, amigo do peito (de alguém mas não do meu!), tu revolta-te homem! Não há direito! Vai uma pessoa para Paris (leia-se "Parri", para a coisa ter mais impacto) passear pelos Champs-Élysées durante a semana e frequentar o curso de Ciência Política aos domingos e nem assim a deixam em paz. Cambada de "juízes ressabiados", tinham que ir fazer queixinha dos teus 14 ministros por suspeita de ilegalidades civis e criminais no uso de cartões de crédito, subsídios de residência e despesas de representação. É mesmo gentinha que não sabe aproveitar a primavera! Se este país fosse "daqueles de verdade" eu dizia-te para aproveitares la vie enquanto era tempo porque ainda te iam buscar. Assim, como é um país “a brincar”… olha, compra-me uma boina e manda-a pelo correio que ainda chega a tempo do meu aniversário!
Mando-te uma musiquinha... não esteve fácil a escolha. Eu e a música francesa temos um problema de compatibilidade, tipo o teu com a honestidade! Ia deixar-te com a música da "tua" nova primeira dama (daí o título) mas sempre gosto mais desta, talvez por ser instrumental!


MJ.

20 de março de 2012

Quando o pecado já cá mora!

Para ouvirem quiçá enquanto vestem o pijama... eu estou a ouvir enquanto devoro o milésimo "fruto do mar" de chocolate e cruzo os dedos para que amanhã não nasça uma borbulha por cada pecado! Bem... vem a mim imagiologia osteo-articular!


MJ.

P...ai, P...rimavera...


Ora a menina anda ausente do blog devido à sua vidinha, que tem andado hiperdensa… já a minha cama, coitadinha, bem chama, sem sucesso, por mim:


A medicina da imagem está a dar dentadinhas na minha paciência a cada dia que passa… e já está no caroço!

Posto isto, muitos (ou poucos ou até mesmo nenhuns) ontem devem ter pensado: “onde andas tu MJ, que nem um post ao teu paizinho fazes?”. Ora, eu até planeei tudo mas a coisa complicou-se e não concretizei os planos. Se tivesse escrito ontem teria sido assim:

“ Meu querido pai,
espero que estejas a ter um excelente dia do pai… da I. e que ela te encha de mimos como convém! Se fosse dia do homem, do teu aniversário ou de qualquer outra coisa, eu estaria aqui prontinha a felicitar-te mas como não é e, como para mim o dia do pai implica estar com o detentor do título, adiamos a data, combinado? Beijinhos da irmã da I., hoje com uma carga de ciúmes maior que o seu próprio peso!”

Quem eu posso felicitar, e desta feita sem dias de atraso, é a bela da primavera, pedindo-lhe desde já que tenha paciência e não se ponha a “fazer” crescer uma panóplia de flores e árvores e outros seres que, ainda que lindos e cheirosos e afins, são pequenos "frasquinhos de pólen", prontos a entrarem nas minhas narinas e provocarem um festival de espirros sem igual. Take it easy, Spring!


Lá vou eu para as ecografias... diz, quem as descreve, que "esta imagem não é das melhores" ou  "acreditem em mim, está aqui um pâncreas". Eu vejo pouco mais que... nada?

MJ.  

18 de março de 2012

"Zapping" para outra vida!


Eu não quero parecer uma melga queixinhas nem uma divagadora utópica (se bem que, de tempos a tempos, sou uma delas ou ambas) mas, pessoas que inventam tudo e mais um par de botas, dava-me um jeitão daqueles que inventassem um comando para a menina fazer uns pause e uns puxa para trás e umas coisas assim. Se eu tenho uma vida péssima? Não. Se devia estar a “afagar o pêlo” do bicho da neurorradiologia em vez de me pôr com invenções? Pois, provavelmente sim!



Passando para o que realmente interessa… o que eu gostava mesmo era de, de vez em quando, poder ser outra pessoa durante uns dias. Passo a explicar: eu gosto muito do meu curso, e da minha vida toda “lisboeta-apressada-com-saudades-da-terrinha” mas… também gostava de experimentar outras coisas. Se sempre quis ser médica e se nasci a dizer que queria “curar” as pessoas? Não propriamente. Na verdade, à pergunta “o que queres ser quando fores grande?” (pergunta que eu amaldiçoo desde que me lembro porque… grande? Pois!), a menina respondia modelo, arquitecta e sei lá mais o quê. Hoje sei que é isto que quero mas também sei que queria mais coisas e que o meu tempo é muito limitado e que vou deixar de fazer muitas coisas em prol disso. Acho que dava uma boa governanta, também gostava de me dedicar à costura, de ficar um mês em casa dos meus avós, de trabalhar numa loja de roupa, num café, de escrever um livro (o primeiro foi a várias mãos e por isso não conta totalmente). Antes de dizerem que não sei do que estou a falar e das dificuldades dessas vidas… pois, de facto não sei do que estou a falar mas até que gostava de experimentar. Sim, isto é a birra “MJ prestes a voltar para Lisboa" para passar a semana a ver e estudar fotografias a preto e branco de toda a santa partezinha do corpo. Aqui está um bom exemplo... mudava já de canal!

MJ.

15 de março de 2012

Homens: as minha teorias absolutamente dispensáveis!


Hoje o dia acordou manhoso e agora está com a manha toda… isto é chuva para um lado, trovoada para o outro. Por falar em manhoso, segue-se um post sobre homens, daqueles posts triviais e que, se tens (ou tem) alguma coisa para fazer… vai (ou vá) porque o que se segue é um mix opinativo, fruto da minha longa (uiui) experiência com o sexo oposto. Claro que podia começar com o cliché “os homens são todos iguais”, não fosse eu uma defensora do oposto. Eu, de facto, consigo enumerar alguns homens absolutamente indispensáveis na minha vida sendo que, ou há um património genético comum entre mim e eles, ou são meus amigos. Agora que fiz um resumé do anjo bom vamos passar ao diabo mau. Se há seres do sexo masculino que tem um enorme defeito… respiram? Há. Se já tive pensamentos a roçar o homicida em relação a alguns? Também já. Se há dias em que parece que cada tiro, cada tordo? Sim, é frequente. E porque é que sobre estes é tão fácil falar? Ora… a isto chama-se solidariedade feminina. Cada vez que um XY espeta uma facada num XX há um efeito multiplicativo incontornável e há uma espécie de osmose sentimental. Assim, uma lista negra de uma miúda é coisa para ter cem vezes mais homens "amigos da amiga" do que propriamente com quem ela travou conhecimento. E estes contam? Ai então não! Passando rapidamente para o ponto fulcral deste post: a menina defende a teoria de que um homem é o espelho da família que o originou, obviamente com os múltiplos factores que interferem pelo caminho. Não vou fazer um apelo às mamãs deste país (se bem que quando o vosso filho não mexer uma palha em casa… a nora nada porque “burro velho…”), só vou dizer que a minha avó é uma mulher daquelas e que espero que a minha futura sogra também o seja! 


Pronto… acabou-se a revista Maria por hoje! Agora vem a parte dos parabéns “para mi chica”, que hoje deve estar a ser devorada com miminhos da mãezinha. Meu amor, porque fazes anos, eu estou bem disposta e porque escrever é bem mais fácil: eu sinto-me muito mas muito orgulhosa por ti. Ter um sonho é fácil, lutar por ele é que não é para todos. Atravessar uma fronteira? Pois, isso então é só para alguém com garra e determinação admiravéis. E fazê-lo “contra a maré”? Ui… isso só mesmo para heroínas. Gosto de ti, gosto de ler revistas contigo ao sábado, gosto que me contes as tuas coisas e gosto de te contar as minhas, gosto mais de ti agora do que quando dizias "filma-me a mim, eu canto!", gosto que queiras saber, gosto de ti na minha casa… porque verdade, verdadinha, não fosse não vivermos na mesma casa (e já agora os nossos pais não serem os mesmos!) e bem que nós eramos era irmãs! Tem uma noite fantástica..! :P

MJ.

14 de março de 2012

22h29 min ou não me apetece título hoje!

Parece que este sol é dos tais de pouca dura... ou melhor, talvez dure, não vai é continuar a ser coisa para roupinhas leves e casacos nos cabides. Logo agora que eu já me estava a habituar! Lá para os lados da Medicina da Imagem, entre raios-X, ressonâncias magnéticas, ecografias, PETs e aulas que nunca mais acabam, sem umas urgências lá pelo meio para reabastecer os níveis de adrenalina... é melhor que se altere o karma à miúda que agora já tem a mania que só aulas teóricas é demasiado démodé!

MJ.