MJ.
28 de maio de 2012
Lusco-fusco
Todas as pessoas tem fases boas, menos boas e más. Neste campo, tenho para mim que o português tem a tarefa facilitada... com uma classe política que arrebataria qualquer prémio para melhor comédia (e com "relva" nos "jardins" do cenário... era certinho!), acho que dificilmente descemos mais do que do menos bom. Posto isto, enquanto dou um pontapé no menos e recupero o bom, deixo-vos com uma musiquinha que me recomendaram e que eu ouvi e que eu gostei e... aí a têm!
MJ.
MJ.
12 de maio de 2012
Tentativa de (mais ou menos) homicídio
Estava MJ. à beira de uma overdose de terapêutica (está lá o
“de” porque terapêutica é mesmo uma
cadeira… e daquelas!), quando constata que, depois de ter arrumado o armário,
varrido a varanda, limpo a cozinha… lhe resta ir correr. Passaram-se 5
milissegundos até poder fazer concorrência às adolescentes que se cruzaram
comigo, camarões autênticos pós diazinho refasteladas na Caparica. Ora,
encontrava-me eu quase a chegar a casa e já a ver oásis por tudo quando era sítio,
quando avisto dois cachopos e um boxer (tive que googalizar a raça do cão). Rapidamente,
procuro uma trela, uma corda, qualquer coisa que prenda o bicho e… confirma-se,
estava lá! Continuo a minha corridinha e, quando me encontro a 20 metros do
trio, um dos cachopos solta a “fera”. O que se seguiu foi, muito provavelmente,
tão traumático para mim como para os meus vizinhos. Sim, eu tenho pânico de
cães e faço o filme todo. Houve guinchos, berraria e tudo proporcional ao gigantismo
do cão.
Dicas para as pessoas que têm cães:
Nº1: existem pessoas, ainda que poucas (e que façam fitas um
tanto ou quanto ridículas) que têm medo, pânico e horror de cães por isso
parece-me de bom tom não deixarem os bichinhos soltos;
Nº2: se por acaso soltarem o cão e se cruzarem com uma
dessas pessoas… pois, não adianta dizerem “Ele não faz mal. Não morde a
ninguém. Só quer brincar!”. Brincar? Um boxer enorme quer brincar? E se eu não
quiser brincar? Têm medo de cobras, aranhas, ratos? Querem brincar com eles?
Nº3: se eu decidir ter um cavalo e passear com ele pela
cidade e, porque é chato e não me apetece, não apanhar os dejectos que ele
deixa pelo caminho… é um bocadinho aborrecido?
Eu assumo que detesto cães mas não lhes faço mal, não tenho qualquer
problema com as pessoas que os têm… desde que respeitem quem não tem.
Eu sei que podem achar o titulo a hipérbole do século mas,
para mim, soltarem um boxer que, provavelmente por eu estar a correr, vem
lançado a mim e dizerem-me “só quer brincar” é… grrrr um filme de terror! Vou tentar
ilustrar… imaginem que vivem num país onde o desemprego está no pico dos picos
e, a pessoa que governa esse país, decide dizer à malta que o desemprego é uma
oportunidade de vida. Pois, para a maioria dos desempregados há, de facto, uma
mudança. Um bilhete num TGV de cavalo para burro. O que é que apetece dizer ou
fazer ao governante? Eu vi um governante nos cachopos!
MJ.
9 de maio de 2012
Last but not least
MJ. está uma pequena pilha e acreditem que não é porque está no cimo da rampa mais alta de uma montanha russa. Ora bem... a menina iniciou o último estágio: olá Medicina Interna! Factos: gosto, gosto e gosto. Outro facto: a menina tem teste de outra cadeira e precisava de cinco minutos para estudar. Mais outro facto: entre as mil histórias clínicas (acreditem que a este ritmo em poucas semanas vai passar a "literalmente") e teste... pois, eu arrisco dizer que a coisa por aqui vai estar parada!
MJ.
7 de maio de 2012
Em Roma...
Não gosto nem um bocadinho que me apareçam mil frases, sobre
imagens do muito giras ao muito pirosas, cada vez que "folheio o livro das
caras". É assim uma espécie de banalização levada ao extremo. Estou esquisita e embirrenta porque me apetece combinar com o tempo
lisboeta! “Mi” aguardem quinta-feira!
MJ.
6 de maio de 2012
M's day!
Não sou muito fã dos "dias de...". Acho que podem resultar especialmente bem quando o "destinatário e o remetente" têm uma relação que já conheceu melhores dias, agora... quando a "coisa" é diariamente alimentada, o amor é crescente e recíproco, resta (apenas) uma oportunidade de o reforçar.
Eu sei que, por esse mundo fora, pairam duas questões: "MJ, como é ter a melhor mãe do mundo?" e "MJ, como se surpreende alguém assim?".
Ora bem:
1ª questão: "Só" é indescritível.
2ª questão: Gostam de serenatas?
Eu sei que, por esse mundo fora, pairam duas questões: "MJ, como é ter a melhor mãe do mundo?" e "MJ, como se surpreende alguém assim?".
Ora bem:
1ª questão: "Só" é indescritível.
2ª questão: Gostam de serenatas?
*FELIZ DIA*
Minha Magnífica Melhor Maravilhosa
MAMIZITA
MJ.
3 de maio de 2012
Pingo Doce... a MJ. esteve lá!!!
Mais uma grande ausência mas, desta vez, com uma grande desculpa: não
resisti ao apelo dos 50% de desconto, fui ao Pingo Doce e disso resultou um
internamento hospitalar. Quando abandonei o hospital ainda tive que ir buscar
os sacos e percorrer 30 km e, por isso, só hoje cheguei a casa. Ok, pronto, não
foi isso que aconteceu, mas é só uma "meia-mentira". Muito se te
falado e especulado sobre o assunto e, por isso, qual defensora dos
"consumidores-compulsivos-mas-civilizados", venho aqui contar-vos um
caso real: o meu! Ora, tinha eu terminado um almocinho maravilhoso e
preparava-me para uma bela tarde de "comemoração" do 1º de maio junto
de livros, apontamentos e afins, quando, uma das colegas de casa, chega e diz
"malta, mega promoção no Pingo Doce. Acham que, se fossemos todas, conseguíamos
atingir 100€?". Estava lançado o apelo. Em poucos minutos, apetrechadas
com dezenas de sacos e mochilas abandonámos o conforto do lar (e os livros e os
apontamentos e ai ai ai) com um grande objectivo: atestar a despensa até 2000 e
"troca o passo"! Se estava uma confusão, se havia prateleiras vazias
ou se esperámos imenso na fila? Pois, confere. Se houve pancadaria, murros e
pontapés? Pois, negativo. Não foi a melhor tarde da minha vida, não adoro filas
de supermercado mas... que poupei, ai isso parece que sim. Faço aqui um
parêntesis só para referir que a boa disposição que o meu "grupo"
teve e que contagiou as pessoas que estavam na nossa fila ou que passavam por
lá (sim, podem-se fazer amigos no corredor dos produtos de higiene ou dos
laticíneos) foi admirável.
Posto isto, fica a faltar um olhar crítico sobre o sucedido.
1. O Pingo Doce é mau e feio porque, não só "obriga" os seus trabalhadores a comparecerem no dia 1 de maio, como ainda aumenta exponencialmente o volume de trabalho;
2. O Pingo Doce também é mau e feio porque decide fazer a dita promoção no dia em que ocorreu e porque, não percebendo a minha pessoa nada de concorrências desleais e afins, me parece que "os outros" não devem ter achado grande piada à situação e com razão;
3. A MJ. e o resto da malta que não olha a horas para atingir descontos óptimos bem que fecharam os olhos aos argumentos 1. e 2. e deixaram o altruísmo em casa.
4. Os desacatos ocorridos, as hospitalizações "pós-febre da poupança" para mim espelham duas coisas: que anda por aí muita gente que não se enxerga, que não sabe o que é a dignidade e que não tem juizinho, isso é certo, mas num país onde as dificuldades económicas são cada vez mais evidentes parece-me razoável que uma mãe espere 3h para garantir que o seu filho terá leite e fraldas durante um mês, que uma dona de casa compre o dobro dos bens de primeira necessidade e até produtos que, de outra forma, não conseguiria adquirir e não vejo loucura nisso.
5. Eu gosto de descontos, gosto de pensar que não tenho de ir às compras nos próximos tempos porque a dispensa está cheia e gosto de pensar que se foi graças ao grupo Jerónimo Martins que algumas famílias não passarão fome... então valeu a pena.
Fica aqui um enorme beijinho de parabéns à menina que me "cedeu" a irmã em tempo de aulas, que me deu uma estadia maravilhosa, que é uma lutadora, que luta pelos seus sonhos quer seja aqui, quer tenha que atravessar o oceano para que tal ocorra. Nem todos teriam força e seres a mulher de armas que és torna-te ainda mais especial. Tem um óptimo dia *
MJ.
Posto isto, fica a faltar um olhar crítico sobre o sucedido.
1. O Pingo Doce é mau e feio porque, não só "obriga" os seus trabalhadores a comparecerem no dia 1 de maio, como ainda aumenta exponencialmente o volume de trabalho;
2. O Pingo Doce também é mau e feio porque decide fazer a dita promoção no dia em que ocorreu e porque, não percebendo a minha pessoa nada de concorrências desleais e afins, me parece que "os outros" não devem ter achado grande piada à situação e com razão;
3. A MJ. e o resto da malta que não olha a horas para atingir descontos óptimos bem que fecharam os olhos aos argumentos 1. e 2. e deixaram o altruísmo em casa.
4. Os desacatos ocorridos, as hospitalizações "pós-febre da poupança" para mim espelham duas coisas: que anda por aí muita gente que não se enxerga, que não sabe o que é a dignidade e que não tem juizinho, isso é certo, mas num país onde as dificuldades económicas são cada vez mais evidentes parece-me razoável que uma mãe espere 3h para garantir que o seu filho terá leite e fraldas durante um mês, que uma dona de casa compre o dobro dos bens de primeira necessidade e até produtos que, de outra forma, não conseguiria adquirir e não vejo loucura nisso.
5. Eu gosto de descontos, gosto de pensar que não tenho de ir às compras nos próximos tempos porque a dispensa está cheia e gosto de pensar que se foi graças ao grupo Jerónimo Martins que algumas famílias não passarão fome... então valeu a pena.
Fica aqui um enorme beijinho de parabéns à menina que me "cedeu" a irmã em tempo de aulas, que me deu uma estadia maravilhosa, que é uma lutadora, que luta pelos seus sonhos quer seja aqui, quer tenha que atravessar o oceano para que tal ocorra. Nem todos teriam força e seres a mulher de armas que és torna-te ainda mais especial. Tem um óptimo dia *
MJ.
30 de abril de 2012
Miscelânia de Actualizações
Dada a ausência prolongada e os múltiplos assuntos pendentes, este post será um buffet literário: leiam os tópicos que vos apetecerem!
1. Adeus Miguel Portas!
A verdade, verdadinha é que eu gostava deste senhor. Gostava de algumas
intervenções, partilhava alguns pontos de vista (houve uma fase da minha vida
em que eu achei que o partido que ele ajudou a fundar era mesmo, mesmo a
"minha cara"). Fiquei sensibilizada com a última entrevista que ele
deu (e que as televisões mostraram algumas vezes) por, apesar da doença,
acreditar (ou pelo menos transmitir) que esperava uma redução da sua esperança
de vida para os 60 em vez dos 90 anos. Gosto de pessoas lutadoras.
2. Sobe, sobe, dívida sobe!
A minha pessoa, que nunca lidou com milhões e tem alguma dificuldade em imaginar o que representam, de facto, tantos zeros, fica estupefacta a cada notícia que surge sobre o “buraco” lá na ilha do(s) jardim(s). Penso até, pessoas deste país responsáveis pela criação de novos vocábulos ou introdução destes no nosso dialecto, que buraco, cratera, forâmen, cavidade, etc. são designações imprecisas, que pecam porque não retractam a real magnitude da coisa, pelo que é imperativo que surja uma nova denominação para o que se passa lá no pedaço de terra no meio do oceano.
3. Onde se põe “gosto”?
Numa destas noites, sem planos e com tanta vontade de estudar como de caçar
borboletas, decidi ver o filme “Intouchables”. Sem muitas expectativas (até
porque eu sou esquisita que se farta com filmes) achei que ia ser uma lamechice
pegada e precavi-me logo uma dose de chocolates capaz de alimentar um elefante
para afogar as mágoas do tempo perdido. Então não é que o filme é très belle?
4. Lisboa é linda!
Os últimos dias foram recheadinhos de passeios pela capital. Não deixo fotos de locais desconhecidos, pelo menos para quem vive em Lisboa, mas… é o que "há cá"!
MJ.
Assinar:
Postagens (Atom)











