Sempre adorei as adivinhas começadas por "qual é a coisa, qual é ela..." porque acho que dão logo "dez a zero" às outras por terem direito a introdução, por serem apresentadas antes de serem lançadas ao ar, esperando que alguém lhes pegue e as decifre. Posto isto, lanço aqui a minha adivinha... podem pegar-lhe durante uns segundos, até porque a resposta não vai tardar...
Qual é a coisa, qual é ela,
que me deixa feliz, feliz, feliz
e na qual me apetece dar logo uma trincadela?
a) Chocolate de leite simples, com avelãs, com amêndoas, com...
b) Amêndoas envolvidas em chocolate e canela
c) Fondue de chocolate
d) Bolo de chocolate
e) Todas as anteriores (e muitas outras coisas com chocolate que agora não me recordo mas que também incluem aqueles chocolates da senhora vestida de amarelo e do Ambrósio)
Eu sei que não há leitores mais perspicazes do que os meus, e por esse motivo sei que todos acertaram... aqui a glutona é mesmo adepta ferranha de chocolate de (quase) todas as formas e feitios. Os únicos jogadores que dispenso da equipa são o chocolate preto e o branco e é na forma de tablete, trufas... porque derretidos, em bolos, etc. também "marcham"!
Posto isto, importante referir que o meu ritmo de consumo desta iguaria abrandou quase tanto quanto as aparições do Paulo Portas após pertecer ao governo. A perder ficam as caras das senhoras do Bolhão e da Ribeira, outrora beijocadas como se não houvesse amanhã, mas em contrapartida o meu progenitor já não tem uma rival à altura e já não tem de sequestrar chocolates... é que eu já fui menina de aviar uma tablete numa tarde, bastando um filmezinho (cuja qualidade até podia muito bem ser questionável) para que tal fenómeno ocorresse. Actualmente, só muito de vez em quando é que ataco... mas verdade seja dita, sempre que tal acontece, é xeque-mate certo!
MJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário