29 de março de 2012

Que venham Abril e as águas mil!


Os que ontem fizeram uma visitinha aqui ao meu cantinho, hoje devem ter achado que aqui a menina era bipolar. Ontem fiz a saudação ao sol e hoje estou em aquecimento para fazer a dança da chuva? Há duas razões para esta mudança de posição (e mais um parafuso fora de sítio):

1.    MJ altruísta: as águas mil davam uma ajudinha nos incêndios que ainda se encontram activos.

2.    MJ egoísta: na minha varanda o sol “acaba” ao meio dia, precisamente quando eu chego a casa. Na varanda das minhas vizinhas da frente há sol para dar e vender, toda a manhã e toda a tarde e, aquelas “lagartixas sortudas”, passeiam-se de biquíni e sumo natural na mão, adormecem, acordam, comem… basicamente o que eu faria se tivesse a sorte delas.


Depois de rogar umas quantas pragas (eu sei… a inveja come-me uma parte do cérebro), decido ligar aos belos progenitores em busca de consolo. Antes de abrir a boca oiço logo “Ai minha filha, está um tempo óptimo. A mãe teve na praia até agora mas cansou-se e veio caminhar”… cansou-se?! Pois, cansou-se! Está certo! 


Neste momento não consigo pensar em nada mais eficaz do que “sai uma dose de chuva para a casa da frente”! Para os queridos não desejo nada disso… ui, muito pelo contrário! (vem aí o fim-de-semana e se me ponho com ideias não há mimos nem petiscos para ninguém!)


(quanto às imagens... eu estou, de facto, com "acefalismo invejoso" e não consigo procurar nada melhor. É triste, eu sei!)
 
MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário