31 de dezembro de 2011

"Acabou-se-me" a agenda!



Então isto é assim, a menina deseja-vos uma óptima passagem de ano e um ano de 2012 absolutamente fantástico, com tudo o que desejarem (vá, a maior parte para os que pedem porches ou ou saídas rápidas e não dolorosas desta crise ou outras coisas amalucadas). Quanto a balanços, eu não penso muito nisso mas 2011 foi um ano muito bom. No que diz respeito a desejos para 2012... pois, eles surgem no momento de comer as doze passas e normalmente são coisinhas realizaveis! A festarola propriamente dita inicia-se em casa com isto:



e mais isto:



e ainda com a melhor família que se pode ter!


Depois das doze badaladas, a cinderela vai ter com os amigos numa festinha privada e que promete! (o que eu também queria mesmo mas mesmo era uma nevezinha para alegrar o cenário... dá para arranjar?)

E assim, podem servir o próximo ano...



MJ.

30 de dezembro de 2011

Em sentido!

A menina não tem postado devido a isto:




E agora os meus leitorzinhos maravilhosos pensam "queres tu ver que a cachopa recebeu no Natal uma viagem para uma praia paradisíaca com uma temperatura extremamente alta e que esteve por lá a apanhar banhos de sol?”. Acabo desde já com o suspense… se tirarmos a “paradisíaca” e muitos mas mesmo muitos graus à temperatura, aqui por estes lados sentiu-se mesmo a maresia, mas de cachecol ao pescoço e luvas nas mãos. Lá pelo litoral encontrei umas coisinhas giras e não resisti a tirar umas fotos para partilhar com vocês! Foram uns diazinhos recheados em sensações. Há para todos os sentidos:

VISÃO: Das muitas árvores de Natal que tenho visto esta está, sem dúvida, muito bem conseguida... à porta de uma pastelaria!





PALADAR: Uma ginja lançada recentemente e que tem chocolate misturado. Sabe... a ginja com chocolate. 




OLFATO: Era dia da relva ir à esteticista...



TACTO: Deste não há fotos... os abraços e os miminhos entram aqui, não é?

AUDIÇÃO: Vou partilhar com vocês uma música que ouvimos durante uma das viagens. Eu nem sou fã nem do estilo, nem do interprete... mas achei piada e aplica-se à geração em busca do "desenrasque" e que alguns incentivam a que emigre.




 O champanhe já está no frigorífico? E as passas estão contadas?

MJ.

28 de dezembro de 2011

Será criatividade, será arte? Criatividade não é certamente e a arte não é assim!



Deste lado do ecrã, há uma certa comichão (prurido para os projectos) que se prende com o facto de a cachopa perceber pouco de algumas áreas. Quando escolhemos, no ensino secundário, uma determinada área, acabamos por ver barrado o acesso a outras. É claro que pode partir de nós a procura de conhecimento mas aqui por estes lados faltou o tempo (e também a coragem) para aprender algo sobre economia, literatura, sociologia ou mesmo arte. Talvez um dia…

Em relação às artes, o desgosto apodera-se me mim cada vez que vou a uma exposição. Quando os quadros ou esculturas retratam algo de perceptível, pois até parece que nasci para aquilo (Joana Vasconcelos, tens nota 20). Já quando são coisas abstractas o caso é outro. Se a junção das cores, ou texturas ou sei lá mais o quê, desperta algum tipo de sensação… eu até posso dizer que é bonito. Agora, quando se tratam de meia dúzia de quadrados de várias cores dispostos aleatoriamente (para mim) e com um papelinho com um valor exorbitante por baixo… aí “entorna-se o caldo”. Os “rabiscos” e os “borrões” também são um caso bicudo. No fundo, mas mesmo no fundinho, eu admito que é “ignorância da macaca”, como diria o meu progenitor, mas a esperança de vir a interpretar a arte correctamente continua por aqui… e eu continuarei a atirar lenha para a fogueira, que é como quem diz, a continuar a olhar para os “palácios”.

Mas, “alto e pára o baile”! Uma coisa aqui a moça tem a certeza: a fotografia que se segue de arte não tem nada… e atenção que eu até sou adepta de grafitis, considerando que esta imagem nem integra sequer a “arte das latinhas”.




Mais negro fica o cenário contextualizado… então não é que o amor pela “Carina” está pintado num edifício público? Tenho a certeza que a menina, quer seja loira ou morena, ficaria igualmente contente se as palavras fossem ditas, quiçá com uma rosinha ou uns chocolatinhos a rematar! Não será este o caminho mais fácil (e mais piroso, arrisco eu)?




MJ.

27 de dezembro de 2011

Bem me quer o malmequer...

Aqui a menina adora flores mas é um amor que não é correspondido. As safadas mexem com o seu sistema imunitário e a cachopa espirra, chora… mas eu continuo a fomentar esta relação de amor-ódio e adoro oferecer as ditas. Quando a I., uma artista distinta nos mostra os seus dotes, lá em casa é um corrupio para arranjarmos tempo para comprar uma florzinha, o progenitor presenteia a querida progenitora com ramos sempre impecáveis e eu, ainda mal falava, já colocava uma florzinha acabada de colher no tabuleiro com o pequeno-almoço da querida no dia da mãe.


Hoje descobri que tenho um gosto “refinado”, segundo a florista que me atendeu… só que o “refinado sai caro”! Aproveitei para tirar umas fotografias para “alimentar” esses olhinhos! Atenção: a máquina é nova e absolutamente maravilhosa mas alertam-se as pessoas que percebem alguma coisa de fotografia que aqui a menina não percebe é nada e portanto poderão causar lesões nas pupilas mais treinadas, autênticas “indigestões” visuais!



Hoje há alguém a merecer um raminho meu… pede-se um babete porque a baba já chega ao chão! P. és um orgulho!



MJ.

26 de dezembro de 2011

Qual é a coisa, qual é ela...

Sempre adorei as adivinhas começadas por "qual é a coisa, qual é ela..." porque acho que dão logo "dez a zero" às outras por terem direito a introdução, por serem apresentadas antes de serem lançadas ao ar, esperando que alguém lhes pegue e as decifre. Posto isto, lanço aqui a minha adivinha... podem pegar-lhe durante uns segundos, até porque a resposta não vai tardar...

Qual é a coisa, qual é ela,
que me deixa feliz, feliz, feliz
e na qual me apetece dar logo uma trincadela?

a) Chocolate de leite simples, com avelãs, com amêndoas, com...
b) Amêndoas envolvidas em chocolate e canela
c) Fondue de chocolate
d) Bolo de chocolate
e) Todas as anteriores (e muitas outras coisas com chocolate que agora não me recordo mas que também incluem aqueles chocolates da senhora vestida de amarelo e do Ambrósio)

Eu sei que não há leitores mais perspicazes do que os meus, e por esse motivo sei que todos acertaram... aqui a glutona é mesmo adepta ferranha de chocolate de (quase) todas as formas e feitios. Os únicos jogadores que dispenso da equipa são o chocolate preto e o branco e é na forma de tablete, trufas... porque derretidos, em bolos, etc. também "marcham"!




Posto isto, importante referir que o meu ritmo de consumo desta iguaria abrandou quase tanto quanto as aparições do Paulo Portas após pertecer ao governo. A perder ficam as caras das senhoras do Bolhão e da Ribeira, outrora beijocadas como se não houvesse amanhã, mas em contrapartida o meu progenitor já não tem uma rival à altura e já não tem de sequestrar chocolates... é que eu já fui menina de aviar uma tablete numa tarde, bastando um filmezinho (cuja qualidade até podia muito bem ser questionável) para que tal fenómeno ocorresse. Actualmente, só muito de vez em quando é que ataco... mas verdade seja dita, sempre que tal acontece, é xeque-mate certo!

MJ.


25 de dezembro de 2011

Grão a grão... enche-se no Natal o papo!

Devo dizer que ainda estou a recuperar da farturinha de coisas absolutamente fabulosas confeccionadas por aqui (bendito sejas Natal, não pela maior qualidade dos petiscos, uma vez que cá por casa isso é uma constante, mas porque realmente acredito que nesta época o meu estômago entra em expansão e que por mais que coma quando tu te vais embora levas cada caloria contigo!). Sendo assim, e como não vos quero distrair muito da verdadeira tarefa que esta quadra impõe, "trituradores ambulantes", deixo-vos com mais uma música portuguesa que adoro (quiça futura banda sonora de mais um ataque a uma rabanada ou fatia dourada ou como lhe quiserem tricar, ou melhor, chamar!).





MJ.


24 de dezembro de 2011

Menino dos meus olhos!

Eu sei que não posso competir com o bolo rei, as rabanadas ou os sonhos (nem quero... gosto mesmo de os ter como amigos!) e que portanto hoje poucos devem passar por aqui. Contudo não podia deixar de assinalar esta data especial. Para além do bacalhau e das prendas e dos miminhos da família e de... hoje é uma data a assinalar porque este blog faz um mês! Não se preocupem porque eu não vou ser uma mãe galinha e portanto não vou fazer referência a cada mês que passar, mas hoje o menino dos meus olhos merece este destaque!




Mais uma vez votos de um bom Natal...


...e espero que continuem a vir "petiscar" o que eu arrisco postar!


MJ.