15 de outubro de 2012

"Tempo dos Doidos"

Ontem, aqui por casa, em jeito de indignação profunda, como quem vê ser aceso o rastilho para uma revolução, alguém afirmou:

"O quê? Amanhã a mínima em Lisboa são dez graus e ninguém nos avisa? E eu só sou agora informada?"
 
 Eu hoje reformulei: ainda bem que fui informada! Esta, que para mim é de facto a cidade onde os doidos e os amalucados se reúnem por excepção (sim, estive quase para mandar a piadinha fácil do governo mas... vá, não chateiem os moços hoje que, de tão fofinhos que são, recuaram 0,5% numa sobretaxa do IRS. Eu já me benzi três vezes... enquanto for sobretaxa e não sobredasobredasobretaxa estamos nós aliviaditos!)... portanto, Lisboa, cidade dos loucos, vira manicómio em dias de transição temporal. Uma verdadeira panóplia de modas e colecções... é a bota e a sandália, a t-shirt e o casacão, o cachecol e o chapéu. É pró menino e prá menina!


Entretida a pensar bem e mal (e muito mal) das vestimentas dos transeuntes, quase deixava passar esta banda sonora que, digo eu, acenta que nem luva: "Jardim de Inverno"!



(e que tão depressa me transportou para certas e determinadas alturas 
em que certas e determinadas pessoas decidiram trocar a cidade dos
 loucos pela cidade da loucura... gosto mais quando estão aqui, 
porque eu sou assim, egoísta!)

Ai, que me ia embora sem defender o nosso querido ministrozinho das equivalências: senhores do jornal Público, é bom que parem de denegrir a imagem do senhor. É que não se faz... descerem, assim, alguém que o público (leia-se povo) tem num pedestal. Ultraje!

MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário