30 de novembro de 2011

Só? É mais bem acompanhada!


Antes de mais, e porque não consigo suster mais a minha indignação, tenho uma declaração de extrema importância a fazer: 

“Caros meteorologistas deste país, quando vocês dizem que vai estar sol e céu pouco nublado ou limpo para mim vão estar sol e umas nuvenzinhas muito de vez em quando. Não é suposto estar nublado de bradar aos céus e sol nem vê-lo. Posto isto, e a menos que daqui por cinco minutos me venham tocar à campainha para me oferecerem uma máquina de secar a roupa, vocês são maus. E se me apanharem, num qualquer dia das vocês falaciosas vidas, num hospital deste país não digam a vossa profissão… um projecto pode muito bem enganar-se também!” (a última parte era a brincar)


Agora que estou mais calma, vou iniciar verdadeiramente o meu post sobre… as companhias da minha vida! Pois é, cheguei à conclusão que está na altura de introduzir novas personagens neste blog porque já se está a tornar difícil escrever sem incluir as pessoas que me rodeiam. Devo desde já advertir todos aqueles que, fazendo parte da minha vidinha, não queiram ser mencionados, podem e devem dizer-me “MJ. tem mas é juízo e não me incluas nisso”. Os que não disserem nada estão sujeitos e os que não visitam o blog… temos pena, visitassem! 

Bem, então quando um projecto, seja ele de médico ou de outra coisa qualquer, vai estudar para outra cidade, saindo da asa dos progenitores, é um “trinta e um”. É arranjar casa, aprender a cozinhar, conhecer novas pessoas… uma panóplia de novidades que, sem darem conta, já entraram nas suas vidas e pretendem permanecer por lá. O primeiro tópico que mencionei, ou seja, arranjar uns aposentos decentes e simultaneamente acessíveis, acho que não é um “trinta e um”… é bem mais do que isso. Isto para a generalidade das pessoas porque para mim foi um vê se te avias. Fiquei na segunda casa que vi e cá continuo! Se é pelos tectos antigos, porque o meu senhorio é impecável ou porque a casa é muito boa? Sim, até que contribui. Mas o verdadeiro motivo? Aquele que me fez e faz assentar arraiais e adorar viver aqui? O “quarteto fantástico” com quem vivo. Não têm os superpoderes dos personagens criados por Stan Lee e Jack Kirby mas andam lá perto. Com elas a taxa de depressões devido à crise sofria uma inversão porque aqui por casa não há um dia que não chore… a rir! 




Não, não estou a publicitar a revista de nenhum hipermercado, são as iniciais do quarteto (O I. é na verdade um A.I. mas… fica mais giro assim).
Posto isto, se não voltar ao blog é porque alguma delas não achou grande piada e atirou o computador pela varanda! Se nada disto acontecer, devo-vos dizer que amanhã irei para o Alentejo e portanto… levarei o computador comigo para vos manter actualizados sobre o que por lá se passar!

Deixo-vos com o meu magnífico jantar de ontem, com a C., a I. e o primo delas, no restaurante “Arranhó” na Quinta das Conchas. Do alto da minha formação em gastronomia, providenciada pela melhor cozinheira do mundo, que é como quem diz a minha mãe… recomendo!



MJ.

5 comentários:

  1. Que liindo..um Post sobre nos...a casa maravilha. encontrei aqui uma segunda familia. que me ajuda para nao ter tantas saudades dos paizinhos, que quando preciso la estao para me fazer rir ou chorar, por vezes a alegria é tanta que me faz cantar (eu sei que tu gostas muito!:D). A parte negativa de viver c 4 (quase) medicas é mesmo...que EU sou o bonequinho para experimentaçoes :S quero te lembrar que um dia me disseste que tinha um PROBLEMA muiiito grave no figado(acho eu!) E AFINAL era uma COSTELA!!!! :D:D:D::D Obrigada MJ! beijiiinho e uma musiquinha para ti(cantada no teu quarto em 5 segundos!):*

    ResponderExcluir
  2. Danke C.! macht eine gute Reise, minha pseudo-alemã!
    Beijinhos :)

    ResponderExcluir
  3. Carla Rodrigues30 novembro, 2011

    Adoraria fazer parte dessa família:)

    ResponderExcluir
  4. Interpreta o C. como um duplo C!
    Já imaginaste o post lindo de morrer que eu vou fazer quando estiver contigo na tua mansão algures no atlântico? Beijinho*
    (e se elas são o quarteto... nós somos um dueto!)

    ResponderExcluir
  5. Carla Rodrigues01 dezembro, 2011

    Claro que somos:)O melhor dueto:)Estou esperando ansiosamente a vossa visita:)

    ResponderExcluir