17 de abril de 2012

Mãos ao ar?!


Pacientemente aguardava que o autocarro avançasse. Lá fora o corrupio habitual, as buzinas ininterruptas e um sol de derreter qualquer mau humor excedente. O autocarro finalmente avança e… bate na viatura de trás. As cabeças síncronas dos passageiros alcançam a retaguarda. Acabara de embater na carrinha do corpo de intervenção. Quase instantaneamente, meia dúzia de homens encapuçados, de metralhadora ao ombro e farda azul, saem em uníssono. O motorista do autocarro, preocupado com o acidente, perde completamente o norte quando a carrinha avança ignorando o sucedido. Os passageiros seguem viagem tentando perceber se a azáfama do corpo de intervenção é real, se é caso para as metralhadoras que ostentam, se estão em perigo, se ainda estão a sonhar ou se a TVI gravava mais alguma novela.


Acabam por não chegar a nenhuma conclusão. 
Lisboa, 17 de Abril de 2012

Pessoalmente, gosto mais destes "police(ias)" assim logo pela manhã...

 

MJ.

3 comentários:

  1. MJ: Não sei se estou lento hoje, mas estou algo confuso. O autocarro avançou e bateu atrás?? Nesse caso o autocarro recuou e não avançou, ou então bateu na viatura por trás...
    A carrinha do corpo de intervenção tem protecções para embates e sim eles andam sempre bem armados, por isso, nada mais normal que seguirem caminho sem ligar à situação.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio: Pois, eu nao me expliquei muito bem. Foi um mau ponto de embraiagem do condutor do autocarro...
    Quanto ao resto... pois, eu não acho nada normal. O que estavam os "pimpolhos" todos a fazer, tipo CSI, às 8h30 da manhã? Cheira-me a treinos (ai... o nosso dinheiro!) porque não vi notícias de grandes atentados, sequestros ou coisas que tais. E isto agora é assim? A brincar ao "toca e foge" logo pela manhã? É que nem conferiram se havia estragos! E se houver? Quem é que depois paga? :)

    ResponderExcluir
  3. O corpo de intervenção está muitas vezes junto aos bairros mais problemáticos durante a noite de prevenção ou quando fazem rusgas. Felizmente atentados e sequestros não fazem parte do nosso dia a dia e os homens já que são pagos têm de trabalhar. Quanto aos estragos já sabes que o material é do estado e por isso pagamos nós :(. Isso de brincar ao "toca e foge" tem hora própria? É um jogo de adultos?
    Estou a brincar contigo...Obrigado pela resposta :)

    ResponderExcluir