30 de abril de 2012

Miscelânia de Actualizações


Dada a ausência prolongada e os múltiplos assuntos pendentes, este post será um buffet literário: leiam os tópicos que vos apetecerem!

1. Adeus Miguel Portas!
A verdade, verdadinha é que eu gostava deste senhor. Gostava de algumas intervenções, partilhava alguns pontos de vista (houve uma fase da minha vida em que eu achei que o partido que ele ajudou a fundar era mesmo, mesmo a "minha cara"). Fiquei sensibilizada com a última entrevista que ele deu (e que as televisões mostraram algumas vezes) por, apesar da doença, acreditar (ou pelo menos transmitir) que esperava uma redução da sua esperança de vida para os 60 em vez dos 90 anos. Gosto de pessoas lutadoras.


2. Sobe, sobe, dívida sobe!
A minha pessoa, que nunca lidou com milhões e tem alguma dificuldade em imaginar o que representam, de facto, tantos zeros, fica estupefacta a cada notícia que surge sobre o “buraco” lá na ilha do(s) jardim(s). Penso até, pessoas deste país responsáveis pela criação de novos vocábulos ou introdução destes no nosso dialecto, que buraco, cratera, forâmen, cavidade, etc. são designações imprecisas, que pecam porque não retractam a real magnitude da coisa, pelo que é imperativo que surja uma nova denominação para o que se passa lá no pedaço de terra no meio do oceano.

3. Onde se põe “gosto”?
Numa destas noites, sem planos e com tanta vontade de estudar como de caçar borboletas, decidi ver o filme “Intouchables”. Sem muitas expectativas (até porque eu sou esquisita que se farta com filmes) achei que ia ser uma lamechice pegada e precavi-me logo uma dose de chocolates capaz de alimentar um elefante para afogar as mágoas do tempo perdido. Então não é que o filme é très belle



4. Lisboa é linda!
Os últimos dias foram recheadinhos de passeios pela capital. Não deixo fotos de locais desconhecidos, pelo menos para quem vive em Lisboa, mas… é o que "há cá"!






MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário