2 de fevereiro de 2012

Na paz… do ananás!


Ter um irmão ou uma irmã é, para mim, algo quase implícito. Eu conheço poucos filhos únicos, também é uma verdade, e os que conheço acabaram por arranjar amigos dos quais tentam ser tão próximos como se de um irmão se tratasse. Contudo, nunca é a mesma coisa. Claro que não são mais nem menos por isso… são diferentes. Ter uma “coisinha” ao nosso lado, sangue do nosso sangue, ensina-nos a partilhar, a proteger e amar como não se ama mais ninguém. É um amor completamente diferente do que se tem pelos progenitores, pelos amigos, pelos namorados. É… uma parte de nós.



Agora vem aquela parte em que eu tenho mesmo de dizer que… tenho uma irmã que é um “regalo”. Vou tentar, nas próximas linhas, que não pareça que a cachopa é um recém-nascido, caso contrário posso nunca mais voltar aqui! A minorca (em idade claro… no resto nem vou falar) é gira que se farta, tem um humor que até me pasma e… é um poço de coisas novas. Todos os dias ao jantar tem mil novidades e aventuras e… é um espectáculo! Hoje, depois de irmos comprar uns pasteis de nata maravilhosos (maltinha da Guarda… no Lidl há bolos maravilhosos, sempre a sairem de um forno que para lá têm), dizia eu para ela se despachar e ela vira-se “ó mana, calma! É na paz do ananás!). Fechei a boca assim que me apercebi que estava escancarada! Estes catraios de hoje em dia…

MJ.

3 comentários:

  1. Cara irmã, discordo totalmente deste post!!
    Primeiro, se decidir que roupa "roubar" da tua mala antes de ires para Lisboa já é difícil, estar sempre a ouvir falar de sangue, suturas e outros termos dos quais não percebo nada, disso então é melhor nem falar.
    Ahah, estava brincando. Tranquilo como o esquilo*
    P.s. I love you..(vemos este hoje à noite? na tua cama ou na minha xb?**)

    ResponderExcluir
  2. Quem as viu e quem as vê!!!!!!!!
    Da mais velha...
    ... bem, já toda a gente esperava...
    A "garota" era viva, muito despachada e virava meio mundo!
    Quanto à "catraia"...
    ... calminha, sem pressas, tudo belo!
    A mim, nunca me enganou!
    Estejam muito atentos porque ainda vai dar que falar!
    Tem todas as qualidades que a mana revela e muuuuuitas mais!!!!!!!
    Tudo tranquilo como o esquilo*

    Um beijo grande para as duas e toda a sorte do Mundo.

    Gosto muito de vós

    Zabelinha

    ResponderExcluir
  3. I*: Seja bem aparecida!!! Como sempre muito engraçadinha :) beijinhos

    Zabelinha: pois, diz-se que a catraia tem muito para dar! Temos de combinar qualquer coisa com urgência, depois da ida ao teatro falhada! Beijinhos :)

    ResponderExcluir