26 de fevereiro de 2012

(R)ir é o melhor remédio ou "são 5€"!


Espero que tenham tido um óptimo domingo. A menina, que andou na boa vida nos últimos dias (e sim… esteve sem escrever muitos dias), hoje teve de se dedicar à bela lida da casa… limpou, cozinhou, lavou! Quanto ao rescaldo das mini-férias na Madeira… pois, eu fiquei de queixo caído. Então não é que a dita ilha superou (e de que maneira) as minhas expectativas? Adorei as paisagens, os jardins, os monumentos, as levadas, as pessoas, a gastronomia (suspiro só de pensar no bolo do caco, nas anonas, na poncha, nos maracujás- e nos cruzamentos destes com outras frutas- na batata doce, no picadinho… ai vou parar senão ainda para lá volto!). Acho que aquelas pessoas vivem no seu pequeno paraíso. Tenho só que fazer um reparo: fica evidente que muito do que ali se encontra e que tanto nos fascina se deve ao dinheiro que por lá é gasto. A limpeza nas ruas é admirável, os jardins impecavelmente tratados são fantásticos e as estradas e as dezenas de túneis que por lá se encontram facilitam e são um regalo para qualquer condutor mas… a que preço? E quem paga tudo aquilo? Fica também um registo: eu nunca tinha visto tanto turista por metro quadrado e nesse campo a Madeira joga tão bem como o “filho lá da terra”. 


Posto isto, resta-me dizer que uma viagem não se faz só de “paparoca”, vistas magníficas e lugares estonteantes… o potencial de uma viagem dispara quando é feita com a companhia certa. Assim, agradeço (imenso) à minha I. e aos maravilhosos amigos que por lá fiz porque sem eles nada teria sido igual, nada teria sido tão bom. Fomos a família mais animada do Funchal durante uns dias! É um prazer viajar assim! Fica também o agradecimento às donas do “hotel”, a dupla C&J… um enorme beijinho e muita força (especialmente para amanhã)! 
 





(5€ para quem adivinhar quem representam estes!!!)


MJ.

2 comentários:

  1. Tendo em conta o estado das minhas costas... e o quanto gosto de ti, aposto que podem ser os teus pais!!! Sempre amigos, sempre juntos, sempre enamorados!

    ResponderExcluir
  2. Como estamos a falar da madeira e de duas aves da familia dos papagaios, devem ser o Sarcosi e a Merkel, pois foram convidados para o carnaval e decidiram ir disfarçados...acertei?
    Mas depois de ler o comentário do Sr. José Luís Lopes, acho que os 5 euros já estão bem entregues...

    ResponderExcluir