27 de fevereiro de 2012

Não digo, não digo e não digo!

Depois da bela figurinha que a menina fez quando o estágio de Ginecologia e Obstetrícia começou- passadas 48h já dizia que odiava tudo e que só queria que acabasse num segundo- e de, após esses dias de tragédia e drama, ter sido uma “vira-casacas” e ter passado a adorar a dita especialidade, eu aprendi a lição: não se julga uma especialidade pela primeira impressão. Posto isto, não tecerei comentários em relação à Hematologia… por enquanto! Hoje “calhou-me na rifa” aquele tipo de tutor que qualquer projecto de médico adora: faz as perguntas, dá a resposta um segundo depois e diz que nós não sabemos e que temos de ir estudar para casa e, não contente, fá-lo em frente aos doentes enquanto desabafa “são alunos do quarto ano… tenho de os ensinar”. É o chamado “Dr. que lança os foguetes, faz a festa e apanha as canas”, enquanto nós assistimos com uma cara de espanto (e a contorcermo-nos por dentro)! Porque eu não gosto desse jogo e amanhã não vou brincar ao mesmo, vou-me dedicar às anemias e leucemias e coisas que tais… deixo-vos com uma música que já não ouvia mesmo há muito tempo mas pela qual tive uma “panca” algures na minha adolescência!




MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário