17 de fevereiro de 2012

Sair à noite e entrar de dia

Reunimo-nos aqui hoje para a cachopita tecer uma série de considerações sobre saídas à noite e afins e vocês lerem e aprovarem ou acharem que há gente com bem mais juízo do que eu ou carregarem já no botão vermelho com a cruz porque isto ainda nem começou e já estão fartos do meu baile.

Cada vez mais e mais precocemente os papazinhos deste país (e de muitos outros) deparam-se com a dor de cabeça que é um filho sair à noite. Várias são as condicionantes que determinam se falamos de uma moínha que passa com um bocadinho de ar fresco, se a dor de cabeça cede ao parecetamol, se é coisa para durar dias e vir acompanhada de auras, fotofobias e coisas que tais e necessitar de terapêuticas mais “pesadas”.
A coisa deste lado iniciou-se cedinho mas não considero que tenha sido uma experiência assim muito traumática. Para isto contribuiu decisivamente o facto da menina viver na Guarda (e na época pré gangs com vídeos no YouTube) e o grupo de amigos lindo e maravilhoso com que a pirralha saía. Claro que o facto da menina ser atinadita também tinha uma importância q.b..


O pedido para sair é o início de um filme… e que filme! Após o posso sair vem o “até que horas”. Lá por casa havia sempre uma certa tensão (birras, lutas no sofá...) no que concerne a esta parte… e a frase mais ouvida sempre foi “Se dizes mais alguma coisa começa a diminuir! 1 da manhã… 00h30…”. Acertados os detalhes quanto a horas, locais, companhias e afins começa o ritual, alargadíssimo no género a que eu pertenço, de “espera aí… se é para sair tenho que estar um brinco”. Estão a imaginar aqui o metro e meio a entrar numa discoteca quando ainda não tinha dezasseis anos? Era um verdadeiro filme de terror com direito a maquilhagem à altura e sapato alto! Hoje em dia, e porque se me barram à entrada levam logo com o cartão do cidadão da lady e um olhar “toma lá que já almoçaste”, o meu ritual de preparação é coisa para demorar os seus 10 a tombar para os 15 minutos. Ora e então porque decidi eu falar-vos sobre isto? Esta-se mesmo a ver que ontem foi noite de por o botão party animal no on e “sair à noite e entrar de dia”. Para outras núpcias ficarão as minhas opiniões sobre as wannabe adolescentes de hoje em dia bem como das zonas VIP dos barzecos lisboetas com miúdos que ainda mal saíram do infantário e, porque participaram na novela da "fruta açucarada" já acham que são os "reis da cocada preta".

Eu sei que ontem não postei e que aqui o cantinho tem estado assim para o fraquinho mas, para verem o quão dedicada a menina é, estou a escrever numa biblioteca com uma internet alentejana e com um teclado pré-histórico… não há corrector ortográfico- JM(zinho), uma ajudinha por favor- e cada frase que eu escrevo demora 5 minutos para aparecer no ecrã! Outra mega desculpa é que a menina hoje está na chamada “privação de sono total”. 

Partilho agora uma coisinha gira que me enviaram: "apesar de isto ser para o Michael Jackson...achei tão lindo porque agora o MJ também é de Maria João".


MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário