8 de março de 2012

Girl power!

Hoje era meu objectivo escrever um texto pomposo sobre a importância da mulher na sociedade, sobre a importância de as valorizar e… sobre o dia internacional da mulher, que hoje se comemora. Isso podia significar que hoje seria um dia de descanso e lazer para os membros do “clube do duplo X” mas na verdade… não! E, de facto, percebe-se porquê. Entregar, um dia que fosse, o mundo ao sexo oposto seria a catástrofe total. Enfim, recorri à wikipédia só para deixar uma breve nota histórica:


“O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto”



Aqui a menina, que ontem saltitou entre dois hospitais e se deitou lá para as tantas por esteve de banco, hoje acordou “pela fresquinha” e não mais parou. Aquilo foi a “lida” hospital para um lado, as amigas para o outro, um quarto para limpar, uma mala para fazer. E agora não há tempo para o texto pomposo porque… a noite dedicada às meninas está prestes a começar. O cheiro que invade o meu quarto promete um jantar maravilhoso… oito mulheres há mesa só pode correr bem! E se tiver de tomar um café e usar umas meias de descanso para sair à noite… enfim, as meninas merecem!

MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário