31 de março de 2012

Armados ao pingarelho



Antes de mais, o título de hoje é nada mais nada menos do que uma das expressões que o meu querido progenitor usa de que eu mais gosto. Muito se pode especular sobre este assunto mas eu continuo a achar que a beira é rica em expressões e vocábulos!

Então e quem é que andou armado ao pingarelho e que a menina não gostou?

Situação nº1: MJ e as ‘migas foram sair à noite e, quando regressavam a casa, entram num táxi e dizem o destino pretendido. O taxista (não leva senhor antes porque não merece) responde “é preciso ter uma lata, mas uma lata! Ainda agora vim desse sítio. É que podiam viver em Telheiras… agora assim, é cinco euros para um lado, cinco para o outro”. Respirei fundo porque era tarde e estava mesmo a ver que a minha indignação ia acabar com três cachopas e um “fiel escudeiro” à chuva, no meio da capital!


Situação nº2: MJ entra no seu autocarro para vir para os braços dos papás, prepara-se para dormir e quinze marmanjos invadem o autocarro e… bem, foi toda a viagem a gritarem, a falarem todos ao mesmo tempo. Podem achar que eu estou a exagerar porque sou uma mimada que queria dormir e não conseguiu mas acreditem que não. Houve pessoas a pedirem várias vezes para as alminhas desestabilizadoras baixarem o volume… o que nunca aconteceu.

Musiquinha para este final de sábado de descanso:


MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário