23 de março de 2012

Os meus desejos são... dicas!


Ler como se de um casting para um programa da tvi se tratasse (nada de falcatruas… tudo a entoar isto direitinho): Tens mais de dezoito anos (sim, que eu não incito à pedofilia!)? Queres aproximar-te de um(a) estudante de medicina e não sabes como? (atenção: isto dá para amizades, engates, cusquices…) Queres uma solução? O “Quem não arrisca… às vezes petisca!” dá-te todas as dicas!  

Estas dicas resultam da observação atenta da minha pessoa face aos gestos e atitudes de C., a única habitante da minha casa alfacinha que não é um “projecto de médico”! Ora então a dita cachopa, que já nos conhece de ginjeira, sabe que antes de um exame nós somos uns pequenos potes de nervos. Para acalmar a fera, depois do sermão sobre as unhas que eu faço desaparecer e que ela tem de, milagrosamente, arranjar, tive direito a sessão de manicure completa, com cremes e massagens incluídos (dica número 1: mimos!). Hoje durante o dia, e porque o meu exame foi marcado para a tarde e eu parecia um piolho electrónico e saltitante, a C. docemente dizia para eu me acalmar e que eu era óptima e sabia tudo (dica número 2: afagar o ego com conta, peso e medida… eu espero que estejam a apontar!). Porque C. é uma moça que nos topa à distância, e que já domina a terminologia das pseudo-doutoras cá de casa, ela sabe que, após um exame, o que nos queremos são petiscos deliciosos (e que as calorias pouco importam) e copos (recapitulando: mimos, graxa, jantaradas e saídas até de manhã… go it?). Posto isto, meus caros leitores, segue-se um banquete daqueles que até arrepiam e uma noite de solidão e abandono… para a minha cama!



Voltando às dicas: independentemente do resultado de as porem em prática ou não, eu não me responsabilizo pelos eventuais danos causados ao próprio ou ao outro, não há devoluções do tempo que perderam a ler isto e… atenção que há uma grande probabilidade de, ainda que vocês façam isto tudo certinho e sejam uns amores, a pessoa preferir ficar a estudar.

MJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário