18 de março de 2012

"Zapping" para outra vida!


Eu não quero parecer uma melga queixinhas nem uma divagadora utópica (se bem que, de tempos a tempos, sou uma delas ou ambas) mas, pessoas que inventam tudo e mais um par de botas, dava-me um jeitão daqueles que inventassem um comando para a menina fazer uns pause e uns puxa para trás e umas coisas assim. Se eu tenho uma vida péssima? Não. Se devia estar a “afagar o pêlo” do bicho da neurorradiologia em vez de me pôr com invenções? Pois, provavelmente sim!



Passando para o que realmente interessa… o que eu gostava mesmo era de, de vez em quando, poder ser outra pessoa durante uns dias. Passo a explicar: eu gosto muito do meu curso, e da minha vida toda “lisboeta-apressada-com-saudades-da-terrinha” mas… também gostava de experimentar outras coisas. Se sempre quis ser médica e se nasci a dizer que queria “curar” as pessoas? Não propriamente. Na verdade, à pergunta “o que queres ser quando fores grande?” (pergunta que eu amaldiçoo desde que me lembro porque… grande? Pois!), a menina respondia modelo, arquitecta e sei lá mais o quê. Hoje sei que é isto que quero mas também sei que queria mais coisas e que o meu tempo é muito limitado e que vou deixar de fazer muitas coisas em prol disso. Acho que dava uma boa governanta, também gostava de me dedicar à costura, de ficar um mês em casa dos meus avós, de trabalhar numa loja de roupa, num café, de escrever um livro (o primeiro foi a várias mãos e por isso não conta totalmente). Antes de dizerem que não sei do que estou a falar e das dificuldades dessas vidas… pois, de facto não sei do que estou a falar mas até que gostava de experimentar. Sim, isto é a birra “MJ prestes a voltar para Lisboa" para passar a semana a ver e estudar fotografias a preto e branco de toda a santa partezinha do corpo. Aqui está um bom exemplo... mudava já de canal!

MJ.

Um comentário:

  1. O sentimento que descreves é comum a toda a gente. Tenho a sorte de ter tempo livre que me permite experimentar uma serie de actividades que apesar de não serem profissões completas são o suficiente para explorar as minhas capacidades e satisfação pessoal. Não irei experimentar todas as possibilidades que gostaria, mas as escolhas existem e cada um toma as suas. Vais ter tempo para ser governanta da tua casa, costureira dos teus filhos, escritora e tudo o que decidires realmente fazer. Não é a tempo inteiro, mas não deixa de ser gratificante.
    Bom estudo a preto e branco com a certeza de uma vida muito colorida pela frente...

    ResponderExcluir