2 de março de 2012

Próxima paragem: desespero!


Caras pessoas que “mandam” nos transportes públicos de Lisboa, isto é para vocês! Esta menina podia dizer que está aborrecida, abismada, chateada, enervada… podia, mas não vai ser politicamente correcta porque simplesmente não merecem. O que vocês mereciam era um par de bofetadas de cada cidadão que utiliza os vossos serviços… e, já agora, um puxão de orelhas não fazia mal a ninguém. Decidem cortar carreiras… ok, acordamos mais cedo para apanharmos mil e um autocarros e metros para fazer o mesmo percurso. Sobem-nos o passe e nós nada podemos fazer (sim, andar a pé é mesmo muito bonito se se tratar de uma cidade pequena porque aqui só se fossemos todos maratonistas e sim, bicicletas são transportes lindos e maravilhosos em cidades preparadas para tal… uma bicicleta algures na Praça de Espanha havia de ser uma coisa digna de registo). E o copo vai enchendo… e eis senão quando transborda esta manhã. “Ó meus caramelos” com motoristas e carros com estofos de pele… vocês têm máquinas de pipocas em vez de cérebros, que catapultam ideias luminosas? Onde é que estavam com a cabeça, ai desculpem, com a máquina de pipocas quando decidem que a linha verde do metropolitano de Lisboa (não sei se há mais alguma) fica perfeitamente servida com 3 carruagens… durante as horas de ponta? As pessoas não conseguem sair na estação que querem porque não dá para passar, é um ambiente pesado que não se aguenta e quando alguém tosse ou espirra não tem espaço para levar o braço à boca (vai bactéria… vai!), dos empurrões, pisadelas e sei lá mais do quê eu nem vou falar… as sardinhas enlatadas devem escaqueirar-se a rir ao verem tal imagem! É uma vergonha irem pelo caminho mais fácil: prejudicar os utentes de forma ridícula!


Só não peço ajuda à minha futura advogada, que é simultaneamente a mais simpática e estilosa de Lisboa e arredores, porque ela faz hoje anos e é capaz de não achar boa ideia. Parabéns K.!
 
MJ.

Um comentário:

  1. Lindo!!! Gostei da harmonia que arranjaste com as pipocas e o caramelo, pois ficam muito bem juntos. A parte das ideias luminosas é que não estou a ver relação...aliás nem eles pois 3 carruagens em hora de ponta não é nada luminoso.
    Muitas cirurgias amanhã :)

    ResponderExcluir