18 de dezembro de 2011

Chorar sobre a água derramada!

Aqui pela Guarda o sol brilha. É mais ou menos como ter um aquecedor avariado, ou seja, ele estar lá até está… só que aquecer é que é mentira! Falo sobre o frio sem na realidade o ter sentido porque aqui por casa a temperatura é meticulosamente controlada e o frio da rua contrariado por aquecedores que fazem inveja ao sol.

De facto, hoje a minha pele está em défice de sensações. Nada de frio e nada de água. Aparentemente rebentou um cano na vizinhança e portanto as torneiras cá de casa são como ribeiras no verão… água nem vê-la. 


Eu nem me importo de passear o meu pijama do lado direito do sofá para o lado esquerdo e cinco minutos depois fazer o caminho inverso. Mas nesta casa há uma pessoa a quem esta situação dá muitas dores de cabeça: a matriarca da família. Muito dada a regras, a querida implementou uma, tinha eu uns meses de vida: ninguém almoça sem tomar banho antes. Cá em casa não há alma viva que ouse desobedecer porque mãe é mãe e ninguém quer ver os seus olhos com o triplo do tamanho! Agora o que ela não pode contrariar são canalizadores lentos portanto hoje parece que os canos a derrotaram parcialmente… sim, porque já arranjou mil e um estratagemas para que o almoço por ela planeado se torne realidade. Hoje o almoço de família incidirá no tema: “ementa de natal e afins- parte IX”. Sim, nós precisamos de muitas refeições em conjunto até ao Natal, desde simples discussões sobre presentes até provas das sobremesas candidatas a marcarem presença na ceia de Natal. Ansiosos pelas fotografias dos petiscos de hoje? Hoje houve feijoada e fondue de chocolate, o que nesta casa é sinónimo de luta e toalha para lavar com mil nódoas de chocolate! O lema é: o pedaço de fruta do vizinho tem de ser meu! (só não mostro a coitada da toalha para não chocar a audiência!)





MJ.

5 comentários:

  1. Mais umas fotos de meter água na boca... Adoro chocolate... Quanto ao banho existem garrafões de água e panelas para a aquecer no fogão. Assim se fazia antigamente quando rebentava a tubagem da água cá em casa. Para isso tem de existir banheira, que nos nossos dias está em extinção em prole dos chuveiros. Boa tarde a ver filmes no sofá :p

    ResponderExcluir
  2. Sérgio: H2O regressou! Já estou na versão banho tomado! Quanto aos filmes... adiadíssimos! Programas pós almoço de família!

    ResponderExcluir
  3. isso tem um aspecto :) deliciosooo!!! *

    ResponderExcluir
  4. Acredita que este almoço estava quase tão bom como os pratos confecionados pela cozinheira da Mexicana! Beijinhos para ela.

    ResponderExcluir
  5. oh....aposto que estavam optimos!!! :) beijinhos enormes para si :)

    ResponderExcluir