2 de dezembro de 2011

Todos os caminhos vão dar... à dança!


Falaremos hoje sobre a beleza por trás de um facto banal. Condição sine qua non para que este facto já tenha ocorrido nas vossas vidinhas? Não há! Já aconteceu a toda a gente e a mim deixa-me sempre com uma sensação estranha e um sorriso nos lábios, seja pelo momento, seja pelo desfecho deste.

E de que falo eu? Pois bem, falo daqueles momentos em que caminhamos despreocupadamente (ainda que preocupadamente também sirva) pela rua e nos surge um individuo pela frente (no meu caso, dou preferência a indivíduos do sexo masculino com uns certos requisitos que agora não são para aqui chamados) e em vez de nos desviarmos 50 cm… ele dá um passo para a direita e nós para a direita um passo damos, então ele desvia-se para a esquerda e nós escolhemos essa mesma direcção. E esta “valsa” sincronizada, ainda que não previamente coreografada, pode durar uns segundos até que um dos dançarinos quebra este magnetismo imprevisível e escolhe a direcção oposta à do outro. Há, como em tudo na vida, aquelas pessoas que não conseguem desfrutar deste encontro sem delineamento possível e que ficam altivamente chateadas pelos sete segundos perdidos. Amaldiçoadas sejam as senhoras de meia-idade com quem tive previamente encontros desta natureza, particularmente comuns no metro, e que abandonam esta fantástica bailarina com cara de enfado. A minha resposta ao enfado? Um sorriso rasgado!


Por falar em dança, em relação às belas férias aqui por terras alentejanas, estou a adorar e só tenho uma reclamação a fazer:

Caras pessoas que acendem as luzes quando querem dar por terminada uma festa, tenham juízo! Está uma pessoa às escuras durante horas e vocês simplesmente passam do oito ao oitenta? Não há mecanismo compensatório visual que acompanhe a vossa ansiedade de luz! Portanto hoje à noite vamos fazer isto de outra forma, por favor!

Deixo-vos com mais algumas fotos do local! Se atingirmos um numerozinho redondo de visualizações este fim-de-semana, pode ser que publique uma foto dos trapinhos que usarei esta noite… o tema da festa são épocas do passado. Qual terá sido a época que eu e a I. escolhemos? Aceitam-se apostas!




 




 MJ.

Um comentário: