15 de dezembro de 2011

(Re)volta das botijas de água quente!


A bela da botija de água quente faz parte da minha vida há… um mês! Eu não sei qual é a vossa relação com o dito objecto mas eu ainda nem consigo acreditar no fenómeno que foi eu ter passado vinte anos da minha vida sem saber os inúmeros benefícios da água a ferver dentro de um saco de borracha. Os lençóis parecem importados directamente da Sibéria? Põe água a ferver! Ai doí-me tanto as costas? Traz a botija rápido (trocando por miúdos, as vias que transportam informações álgicas, ou seja, relativas à dor, transportam também informações térmicas; assim, toca a “dar-lhes trabalho” na transmissão do calor)!

Parem de inventar coisas estranhas relacionadas com aquecimento e reintroduzam as botijinhas. Recomendo e há para todos os preços (depende basicamente das vestes da dita… a minha não usa channel apenas porque eu não gostei dos modelos desta estação; criadores da marca, esforcem-se mais na próxima época).




Pequeno parêntesis sobre a minha fantástica vida de “projecto cirúrgico”:
Bem, e tiveram saudades minhas? Ontem eu e a M. (a minha companheira de aventuras hospitalares e não só) fizemos uma maratona de urgências. Basicamente fomos um bocadinho torturadas pelo nosso assistente, que adora passar horas a fio a fazer-nos imensas perguntas, mas que depois recebe o nosso perdão quando nos deixa “fazer coisas a sério”. A pressão é imensa, quer nas perguntas, quer quando estamos com os doentes, mas aprendemos mesmo muito. 
Lá pelo meio ainda tive de “provar” a duas enfermeiras, após pedirem ajuda decidem dizer algo como “talvez fosse melhor a sua colega que é maiorzinha”, que as mulheres não se medem nem aos palmos, nem os centímetros nem a nada. A ajuda consistia em tirar o objecto (não sei como se chama!) onde os bombeiros transportaram o doente debaixo deste para que ficasse deitado na maca hospitalar. Puxei aquilo com tanta força que ficaram evidentes os dois quilos de dinamite que tenho em cada braço. Assim concluo o parêntesis sobre a fantástica vida de um “projecto cirúrgico”.


MJ.

5 comentários:

  1. :) Como é que uma rapariga nascida na nossa região nunca tinha usado um botija de água quente?? Maior vergonha ainda é começar a usar quando se muda para paragens mais quentes :p
    Mais não digo porque com dinamite nos braços todo o cuidado é pouco...

    ResponderExcluir
  2. Ahah, concordo com o comentário acima! Como é possivel? Desde bem pequena que me lembro de, assim que chega o frio, ir buscar as ditas botijas ao sótão! É maravilhoso ;)

    P.S. Hà muito tempo que não me viciava assim num blog. Continua ;)

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Soares: todo o cuidado é pouco!

    DreamyGirl: viciada? Iupi! Muito obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. Já estou a tratar da próxima veste...
    Vamos ver é se arranjo ao gosto da "piquena"!

    Beijinho

    Zabelinha

    ResponderExcluir
  5. Zabelinha: mal posso esperar! Agora é que a minha botija, para além de quente, vai ficar gira!!!

    ResponderExcluir