7 de dezembro de 2011

Quem espera, corre e faz por isso... sempre alcança!


Ontem, pela primeira vez, passei um dia inteirinho sem postar! Tiveram saudades minhas? Recebi umas mensagens de reclamação (“então o post de hoje sai ou não sai?”) mas… tenho uma mega justificação.

Comecei ontem um novo estágio: agora é a vez do projecto “brincar à cirurgia”. Depois de ter andado a “brincar” às dores de garganta com um dia de evolução e às próstatas que “anseiam” sempre ser maiores do que são (estou claramente a exagerar porque Otorrinolaringologia e Urologia são especialidades muito importantes e onde se faz bem mais do que isto, e da primeira eu até gostei) e de assistir a longas “palestras” sobre Saúde Pública, ontem foi como se devolvessem uma barbie que raptaram a uma criança, como um presente de Natal antecipado. O que é que eu fiz que me deixou assim? Não vi nenhuma operação complicada, não houve nenhuma urgência de bradar aos céus… fiz “apenas” uma história clínica (ou seja, recolhi informações sobre o doente e fiz exame objectivo). Contudo, passear outra vez nos corredores de uma enfermaria, pegar no meu querido estetoscópio, que estava de costas voltadas para a sua dona desde Agosto, quando estive no Hospital Distrital da Figueira da Foz onde fiz um mini-estágio em Medicina Interna, e voltar a discutir hipóteses de diagnóstico foi brutal! Eu ainda não sei a especialidade que vou escolher, que penso que será mais a especialidade que me vão deixar escolher, mas se o Pai Natal quiser mesmo oferecer-me algo nesse ano, a menina deseja puder escolher o que quiser (e o que a nota do exame final permitir)!



Por enquanto, estamos assim:

Lista dos “não, jamais, em tempo algum”:
- Anatomia Patológica
- Urologia

Lista dos “adoro, pode ser, é menos mau”:
- Medicina Interna
- Ginecologia e Obstetrícia
- Otorrinolaringologia
- (penso que em breve Cirurgia)

Mas, continuando o pedido de desculpas, o meu “querido” tutor de Cirurgia está de férias, o que foi interpretado como “estás dispensada”, o que é imediatamente convertido pelo meu frenético cérebro em “Guarda, aí vou eu, o mais rápido que conseguir”! O último autocarro é às 18h45 e às 17h ainda me encontrava algures na baixa, depois de ter lido aquilo que os lisboetas e habitantes da cidade de Lisboa mais adoram: “O metropolitano informa que a circulação na linha verde está interrompida e não podemos prever quando será restabelecida”. Fiz a mala em dez minutos e corri desenfreadamente com a minha sofredora mala pelas calçadas de Lisboa. 
 No meio disto tudo foi impossível postar! Quanto à viagem, cheguei a tempo… e a tempo chegaram também três donzelas albicastrenses que se sentaram atrás de mim e falaram desenfreadamente até chegarem ao seu destino. E eu que ainda não recuperei as horas de sono perdidas no fim-de-semana!

MJ.

2 comentários:

  1. Anatomia Patológica jamais em tempo algum? :)*

    miss you

    ResponderExcluir
  2. Lara: Sabes que a única coisa que eu gosto relacionada com AP... és mesmo tu! Beijinhos :)

    ResponderExcluir