22 de janeiro de 2012

É desta que me caso!

A menos que me toque à campainha, nos próximos cinco minutos, um João Ratão com um mega lanche hipercalórico e absolutamente apetecível, eu, neste estado transitório (espero eu) de demência pós estudo de cirurgia, vou pedir o meu vizinho de cima em casamento. E porquê? O único culpado desta paixão repentina é o isolamento da minha casa. Estou aqui eu, toda contente (ok, nada contente) de volta das oclusões intestinais e o meu vizinho a falar alegremente alemão no andar de cima… ora, com o meu tecto e o chão dele pelo meio, é como se me tivesse a sussurrar ao ouvido e, ainda que não perceba patavina, acho muita piada. De vez em quando põe umas musiquinhas alemãs e põe-se a trautear alegremente (eu já quase que trauteio também!). Ah, e esqueci-me de referir, numa noite desta semana não programei despertador por esquecimento e (reparem-me bem nesta sintonia) não é que ele me acordou? Pronto, ainda não estamos muito coordenados no que toca à hora de adormecer e ele de vez em quando deita-se mais tarde do que eu gostaria mas… também não podia ser perfeito! Temos um outro problemazinho… eu não sei quem ele é. No outro dia cruzei-me com um ser nas escadas que me disse “Bo dias” e eu espero que não seja ele porque nesse caso estou queimada e já não há casamento de certeza! É que a MJ e o seu mp3 juntos são um pequeno perigo… lá ia eu a cantar alegremente, pois então (e não posso prometer que não dancei também... ainda são muitos degraus)! Ai, que já não convido a Merkel para madrinha!



Posto isto, só acrescentar uma coisinha: folgo em saber que o encontro entre o nosso Primeiro-ministro, sempre todo janota, e o “rei” da Madeira, sempre uma anedota, ocorrerá na próxima quarta-feira. E porquê? Não é por achar que ali vão ocorrer grandes puxões de orelhas (Passos, querido… toma um xanax antes!) mas porque acredito que podem muito bem resultar feridos, traumatismos, amolgadelas daquele encontro e eu… estou de banco!

MJ.

2 comentários:

  1. Lol...Afinal para conquistar uma rapariga basta sussurrar algo que ela não entenda e cantar alegremente...Obrigado pela dica :p
    Cantar e dançar pelas escadas a baixo (dá uma imagem engraçada no meu imaginário) pode levar a chegar ao hospital mais depressa do que precisas e depois ficas no banco e não de banco...Só um puxão de orelhas, pois não se deseja o mal das outras pessoas para ter prazer no trabalho...heheheh

    ResponderExcluir
  2. Sérgio: não leias nada do que eu escrevo e guardes porque basicamente isto são desvaneios de quem não tem mais nada para fazer ou não quer fazer o que tem para fazer ou está mentalmente afectada. E quanto ao desejar o mal dos outros... eu não desejo só acho que se tiver de acontecer, ao menos que venha parar às minhas mãos. Eu sou um projecto... tenho uma certa desculpa!

    ResponderExcluir