12 de janeiro de 2012

Suturas? Sim, venham elas! Já tabuleiros? Não, obrigado!


Ontem não houve post para ninguém porque o projecto esteve de banco, que é como quem diz, passou todo o seu santo dia e grande parte da noite nas urgências! Não sei qual é a origem da expressão “estar de banco” mas tenho a certeza que não pode ser “estar sentada, de papo para o ar sem fazer nenhum” porque aqui a querida andou a girar todo o dia!


Coisinhas giras e interessantes que se passaram por lá? A menina suturou pela primeira vez e ia tendo um enfarte no antes, durante e após o acto. No fim recebeu um elogio do assistente, o que a cachopa valorizaria imenso, não fosse o facto de estar em êxtase e mal conseguir respirar! Após isso, houve ainda tempo para o fofíssimo assistente aqui da menina lhe pregar um partida… andei basicamente a correr atrás de um doente que nem uma barata tonta e aflita e afinal era só para ele ter o seu momento cómico matinal. Shame on you! Passando o momento mais alto do meu dia, em súmula, e para além de ter visto um caso gravíssimo e ter ido ao bloco durante 30 segundos, dos quais 20 foram para vestir e despir e despir e vestir, diria que o dia de ontem foi rico em atropelamentos, acidentes de viação e pessoas que, apesar das taxas moderadoras, continuam a ir às urgências com problemas de relevância muitíssimo questionável.

Mudando de assunto mais rapidamente que um TGV (desligem os fusíveis hospitalares, respirem fundo, liguem os fusíveis das cantinas): eu não percebo como é que num mundo em que se inventa tudo e mais alguma coisa, continuamos a ter de colocar os tabuleiros de cantinas em estruturas metálicas estranhíssimas e que me metem medo. Passo os dez minutos que antecedem a colocação dos ditos tabuleiros, o que no hospital corresponde ao tempo do meu almoço, a pensar em tudo o que tenho de fazer para que, quando esse momento fatídico chegar, não estatelar um copo no chão, não acertar apenas num dos lados da estrutura, não virar a taça da sopa por me esquecer da colher no seu interior. Odeio aqueles bichos metálicos! Será que não dá para inventarem algo menos assombroso e mais prático?





MJ.

3 comentários:

  1. E tens sempre de deitar os copos, ou porque não cabem em pé, ou porque o próximo tabuleiro não entra se não os deitares! e as garrafas de vidro? rezo sempre para não se partirem qd ponho os tabuleiros :P
    Realmente, com tanta coisa que inventam, já deviam ter resolvido o problema :)

    **

    ResponderExcluir
  2. É bom começar a mexer na chicha, como se costuma dizer... Parabéns pela primeira sutura :)
    Quanto aos bichos metálicos já inventaram algo mais prático, Chama-se assistente de cozinha, mas fica mais caro que meia dúzia de copos partidos e uns quantos de clientes com a roupa suja...
    Que venham mais suturas para ti :) beijs

    ResponderExcluir
  3. Olha, mudaram o tamanho da letra dos comentários. TDT foste tu??

    Dreamy: bom saber que há mais pessoas com dificuldades astronómicas na colocação de tabuleiros. Não tarda alguém criará um grupo no facebook, se não existe já!

    Sérgio: agora é para crescerem e se multiplicarem. Quero muitas, muitas, muitas suturas, agora que terminou a fase do treino em bananas!
    Quanto ao resto, eu não quero uma senhora a fazer o meu trabalho, quero um depósito de tabuleiros mais "soft".

    ResponderExcluir