7 de janeiro de 2012

Lisboa tem mais encanto... nas primeiras horas do dia!

Aqui a menina é um ser diurno. E agora os meninos pensarão "pois, tu e quase toda a gente", ao que eu respondo que eu sou mesmo mas mesmo uma adepta ferranha do dia. Passo a explicar. Esta cachopa deita-se cedo, sendo sempre a primeira das meninas cá de casa a entregar-se ao vale de lençóis. Acrescento ainda, e sentem-se agora porque como hoje não estou na urgência não quero traumatizados (brincadeirinha :P), desde que estou na faculdade, devo ter feito umas duas noitadas para estudar e atenção que para mim noitada é ficar acordada até às três da manhã (e já é pedir muito). Na verdade, por volta da meia-noite há um “fusível” que se desliga e eu entro numa inércia tal que não há forma de a reverter e se por algum motivo me descuido e me deito um pouco mais tarde, há logo por aqui quem pergunte “estás doente ou aconteceu alguma coisa?”. Verdade seja dita, a menina fica satisfeita com poucas horas de sono, desde que seja um soninho com qualidade ou desde que valha a pena (e neste campo, a I. e a D. vencem porque são doutoradas em arrastar-me para saídas mirabolantes e que vêm de braço dado com um duche fugaz a preceder as manhãs hospitalares… “vês… assim nem tens de desfazer a cama!”).




Voltando à generalidade dos meus dias, acordo sempre com as galinhas e não tenho muito apreço por manhãs passadas na cama… a excepção surge quando passo o fim-de-semana em Lisboa. Na capital, o meu quarto tem uma varanda “alimentada” por luz solar durante toda a manhã. Se a este cenário iluminado adicionarmos um episódio novo de Anatomia de Grey e uma taça de cereais… meus amigos, tenho a manhã feita!

(Meu querido progenitor, ser ainda mais inimigo dos morcegos do que eu e que tem comichões quando as suas filhas adoradas prolongam a estadia nas suas camas: esta última parte é pura ficção. Na verdade, a tua menina acordou às oito, comeu uma torradinha com doce e bebeu um sumo de laranja e foi correr durante uma hora!)

MJ.

4 comentários:

  1. Vejo que a tua manhã foi excelente! Ainda bem... deve ter dado para recuperar energias! Vem aí mais uma semana de trabalho e o fim de semana serve precisamente para isso.

    ResponderExcluir
  2. JLL: Sim, recuperadíssima e quase pronta para mais uma semaninha de trabalho! Beijinhos meu querido :)

    ResponderExcluir
  3. como te entendo minha querida..principalmente a parte do episodio de anatomia de grey ;)

    saudades*

    ResponderExcluir
  4. Lara: claro, minha viciadinha!

    ResponderExcluir