2 de janeiro de 2012

Piropos para os meus ouvidos!


E para o primeiro post do ano escolhi um tema controverso: PIROPOS. Há quem goste, quem deteste, quem seja indiferente, quem os diga e quem os oiça. Aqui a menina acha um piadão aos piropos. Antes de começarem a pensar “é tão maluquinha, coitada” devo esclarecer que gosto de piropos giros e engraçados. Quanto às badalhoquices proferidas por homens sedentos de uma bela chapada naquela cara, os “eu fazia, eu acontecia, eu isto e eu aquilo”, recebem da minha parte repulsão extrema. Agora sair de casa bem cedo e ouvir alguém elogiar-nos decentemente a mim cai-me particularmente bem e até sou menina de tirar os phones dos ouvidos para que aquilo entre e ressoe. Ego em baixo? Nem por isso… no alto do meu metro e oitenta menos trinta centímetros nunca fui uma wannabe coisa nenhuma, simplesmente um piropo que me agrade leva um sorriso ou riso de retribuição. É também importante dizer que se não existissem piropos seria muito mais difícil colectar o número de nomes e adjectivos atribuíveis a uma mulher. Beleza, boneca, jóia, pérola… quem dá mais?


De regresso a Lisboa, e com a casa em obras (parece uma revolução com pó à mistura), podia-se esperar que que os ouvidos da menina (e das outras quatro ladies que por aqui vivem) tivessem tido uma overdose... os trabalhadores são imigrantes (proveniência desconhecida) e pouco falam em português e portanto também ainda não devem ter sido instruídos na arte de "piropiar".



 MJ.

4 comentários:

  1. Se a coisa piorar para o lado dos médicos não tens de te preocupar porque podes sempre ser escritora. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. J.:Obrigado pelo elogio! Escritora acho que só mesmo nas horas vagas e é mesmo a medicina que me preenche!

    ResponderExcluir
  3. oh querida...em obras? :/ força! :)

    ResponderExcluir
  4. Lara: Bom 2012! Pois é... pó por todo o lado, sem sítio para colocar nada mas pronto, lá terá de ser!

    ResponderExcluir