28 de janeiro de 2012

Riscos!

Os meus vinte e um aninhos vão parecer setenta nas próximas frases. Eu sou do tempo de uma série maravilhosa, que marcou presença na minha pré-adolescência (eu era mesmo uma cachopita) e que dava vinte a zero aos "Morangos com Açúcar". Foi a dita série que me mostrou algumas coisas pela primeira vez: sida, droga, sexo, namoricos, gravidez na adolescência e dezenas de outros temas. E eu adorava. Além disso, lembro-me perfeitamente, tinha uma personagem com o meu nome e era a actriz Paula Neves que a desempenhava. Não sei muito bem como me lembrei do assunto, mas prontamente "googalizei" a coisa e percebi que:

- está avaliada no imdb (7,5!)
- há um grupo no facebook com o nome "queremos novamente a série Riscos no ar"
- há episódios no youtube (esta-se mesmo a ver para onde vai o meu estudo de hoje à noite!)
- forúns sobre a série? Imensos!

Pronto, estou uma velha feita. Deixo-vos com o genérico... mais alguém via esta relíquia? (aquele som entre, as cenas e no início dos episódios... não dá para esquecer!)



MJ.

4 comentários:

  1. eu via claro... ;) e gostava tanto...mas inexplicavelmente, nao me lembro do fim :/

    enfim, saudades do que era uma séria para adolescentes!*

    beijinho

    ResponderExcluir
  2. Lara: adorava ver tudo outra vez!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho tantas saudades! e também adorava ver tudo outra vez! Ao contrário do que dizem, fazia-se boa ficção em Portugal bem antes da TVI começar a apostar nessa área!
    A sic e a tvi costumam passar novelas antigas em horário "não nobre"! Também a rtp podia voltar a passar o Riscos! assim à noitinha :D

    ResponderExcluir
  4. DreamyGirl: sim, ou pelo menos disponibilizar os episódios todos!

    ResponderExcluir