20 de janeiro de 2012

Não deixes para amanhã... se podes embirrar hoje!

Se há coisa que eu aprecio é uma boa birra. Eu própria faço as minhas birras, normalmente coisas do género “esta semana não volto para Lisboa. Apetece-me ficar aqui e por isso vou ficar”. Claro que a tentativa de “MJ- a miúda rebelde” acaba quando a minha irmãzinha revira os olhos e diz: “ó mana, cresce!”. Clarifico desde já que a querida irmã (já) tem 16 anos… normalmente quando falo nela (“sim, vou de fim-de-semana muitas vezes, mas também com uma irmã pequena tem de ser”) toda a gente fica a achar que lá em casa há um recém-nascido! Por falar nela, M. I. é também autora de umas boas birras relacionadas normalmente com as saídas à noite e as horas de regressar a casa. Bem, mas prosseguindo… miúdos que esperneiam no supermercado, crianças que choram desenfreadamente na tentativa de obter uma guloseima e todas as pessoas que fazem, fizeram, farão birras, não se esforcem. Sim, não vale a pena gritarem mais alto, fazerem beicinho, “prenderem o burro” porque está encontrado o vencedor para o óscar “A melhor birra de todos os tempos”. Muitos parabéns Sporting! Tinham um cartaz todo cheio de homens de barba rija e pêlos no peito, tatuados, musculados, a entoarem gritos de guerra, com tochas e com uma cara tapada lá pelo meio… ah e tal, o cartaz não apela ao fair play e incita a violência entre claques. E o que é que os meninos fazem? Tirar outra fotografia relacionada com o desporto era demasiado banal. Toca de pôr campos de malmequeres e girassóis, com borboletas esvoaçantes... gostaste UEFA? Toma lá que já almoçaste!


MJ.

3 comentários:

  1. Eu pessoalmente não gosto de birras, pelo menos as dos outros...lol. Gostei do “ó mana, cresce!”, mas teria muito mais piada vindo de uma criança mais pequena. Quanto ao Sporting teve mais uma birra ontem com o episódio da marcação do pénalti e podiamos dizer ó Sporting, cresce!...
    Mais uma boa crónica :)

    ResponderExcluir
  2. Confesso que quando vi o título e a imagem (de relance...) confundi o "embirra" com a palavra "espirra"! É que os "mentideros" da bola já começam a apelar à FIFA que não aprove estas imagens... pode haver jogadores das equipas visitantes que sejam alérgicos ao pólen (lol). Desculpem-me os sportinguistas!
    Adoro ver a minha criança grande a falar de temas do quotidiano... distâncias à parte, quase parece o prof. Marcelo: fala de tudo um pouco!!! Um espetáculo!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir