18 de janeiro de 2012

Quem está mal... ou se muda ou luta!

Hoje foi dia de aproveitar a folga hospitalar e me entregar ao mundo dos calhamaços. Acordei a horas decentes, abri a persiana e, quando me preparava para ir até à varanda apanhar um choque solar e despertar de vez, dei de caras com três trolhas que contemplavam o meu pijama Hello Kitty (antes que digam "tu usas disso?", foi uma pechincha nos saldos do ano passado... H&M, tamanho 12 anos!). Continuando, fiz aquele sorriso “escavem um buraco o mais rápido que consigam para eu me lançar lá para dentro” e regressei ao quarto. Tudo estaria bem se este pequeno incidente tivesse acontecido pela primeira vez. De facto, a casa da frente está em obras há dois anos… se no ano passado era o barulho que incomodava, agora são os jovens tatuados, de cigarro ao canto da boca, sempre prontos a dizer bom dia (o terraço onde eles trabalham está estrategicamente colocado ao nível das nossas varandas solarengas). Lá para o meio da manhã, fui apanhar uma roupita e… “boa tarde”! Depois de almoço, enquanto tomava o meu cafezinho e actualizava as leituras “bloguicas”, mais um cruzamento de olhares altamente comprometedor. Farta de construção civil, nem hesitei quando a A. propôs irmos estudar fora de casa (posso muito bem ter sido eu a propor… estava baralhada com a onda “testosterónica” do outro lado do vidro). Enfim, decidimos ir para a baixa e… “CGTP, unidade sindical! CGTP”. Pois é… não eram os descontos de 70% a principal atracção mas os “gritos de guerra” de quem assiste ao descambar diário das suas carreiras, à retirada constante de regalias, a pedidos (ordens?!) atrás de pedidos (volto a escrever ordens?) de sacrifícios… que parecem não ser para todos. Eram muitos e barulhentos e carregados de razão!




Entretanto lá encontrámos um cantinho para estudar. Cirurgia, 'miga... és muito mais gira e atraente nas urgências, no bloco, na enfermaria. Nos livros... só com café com natas é que lá vais!


MJ.

4 comentários:

  1. Na esplanada do torel nem uma agulha bulia :)

    ResponderExcluir
  2. Arruda: hum, se eu soubesse :)

    ResponderExcluir
  3. MJ: se tu encontrasses um trabalho em frente de uma casa com rapazes giros em pijama querias sair desse local? Pois é, assim se explica as obras intermináveis na casa do vizinho...lol
    Eu sempre gostei de estudar fora de casa, normalmente com ar da praia de Sesimbra ou lagoa de albufeira ou então os ares da serra da arrábida.
    Porque não uma cirurgiã?? Eu acho que deves seguir o que realmente gostas e te faz feliz, e não tenho dúvidas que serás uma excelente profissional :)

    ResponderExcluir
  4. Sérgio: o comentário acima é da minha mãe!!! Esqueci-me de terminar sessão no pc dela e dá nisto!

    ResponderExcluir